Pra vc curtir, clicar e recomendar!

Publicidade:

A Injusta Justiça Brasileira: O Desabafo do Delegado de Colíder e a Justificativa da Juíza para a libertação dos bandidos

por em

Eu sei lá se posso dizer alguma coisa sobre os poderosos e intocáveis Juízes, mas está passando da hora de termos uma espécie de Ouvidoria, algo que alcance profissionais que afetam de forma capital a nossa sociedade.

Afinal, quando ocorre um erro médico e uma vida se vai, um erro de projeto e a queda de um prédio ceifa várias vidas, tais profissionais sempre pagam por seus erros. Mas e quando um Juiz erra, o que acontece?

Alguém aí pode me responder? Ele sofre um processo? Ou apenas é repreendido por um Desembargador? Ou nem isso? Meu Deus, como que essa Juíza consegue libertar menores infratores, com tamanha quantidade e qualidade de provas?

Bom, assista aí e veja a reportagem sobre a repercussão do desabafo de um Delegado que se esforça durante dias e dias com investigação e campana pra pegar a bandidagem, e depois que prende, a Juíza em menos de 24 horas solta a turma toda.



É cara-pálida, se não tivermos uma reforma no judiciário, ferramentas de avaliação de juízes, punição para as irresponsabilidades cometidas, e uma revisão urgente no escandaloso ECA, que permite apreender menores apenas com medidas sócio-educativas, além do nosso jurássico código penal, a sociedade brasileira terá que conviver por muitos anos com uma justiça falida, que potencializa a bandidagem nas ruas, enquanto os cumpridores da lei se fecham presos às suas casas.

Bom, na minha humilde opinião o Delegado não foi inteligente em seu desabafo, pois pode sofrer até um processo movido pela própria Juíza criticada por ele.

Um outro ponto, que me ocorreu sobre a questão do tráfico de drogas: você já pensou se tal tráfico fosse legalizado no país? Teríamos ao invés de traficantes, comerciantes e ao invés de usuários, consumidores!

Não sei, mas algo me diz que a criminalidade iria reduzir muito ao menos neste segmento, e a turma da vida fácil fatalmente iria migrar de crime e buscar novas fontes de dinheiro fácil. Enfim, foi só um pensamento que saiu agora, já que para mim é utopia nosso país evitar que entre drogas e armas pelas fronteiras furadas de nossa querida terra tupiniquim, já que além da falta de policiamento devido a enorme extensão de nossas divisas, ainda existem os policiais ou fiscais que facilitam a vida da turma da mão grande e assassina, em troca de alguns trocados, a tal corrupção.

Já que não conseguirão fechar as fronteiras, quem sabe legalizando a gente não encontraria uma solução para isso? Afinal de contas cigarro, bebidas alcoólicas, coca-cola e uma série de produtos comprovadamente fazem um mal danado, mas estão aí ao nosso lado sendo vendido e consumido.

Com os impostos arrecadados pela venda dessas drogas, poderíamos revertê-los de alguma forma a algum setor de nossas sociedade.

Acho que toda a sociedade sairia ganhando com isso, principalmente as famílias brasileiras, pois ao menos não iriam perder seus filhos para traficantes, não é mesmo?

O que acham disso, hã?

Abraços,

@tolstoy