Pra vc curtir, clicar e recomendar!

Publicidade:

Quebrando o Tabu, um filme de Fernando Grostein Andrade - Soluções para os Problemas das Drogas no Brasil e no Mundo

por em

Esperança, esse é o sentimento que posso lhe passar caro leitor do Mister Tube, após ter assistido a este importantíssimo documentário, que na verdade é um projeto que precisa ser enaltecido por todos. O caminho é este mesmo, mas nosso país ainda tem muito a fazer nas bases da nossa sociedade, aquele BÁSICO que todos nós conhecemos: educação e saúde pública.

Sinopse

Há 40 anos os EUA levaram o mundo a declarar guerra às drogas, numa cruzada por um mundo livre de drogas. Mas os danos causados por elas nas pessoas e na sociedade só cresceram. Abusos, informações equivocadas, epidemias, violência e fortalecimento de redes criminosas são os resultados da guerra perdida numa escala global.


Num mosaico costurado por Fernando Henrique Cardoso, "Quebrando o Tabu" escuta vozes das realidades mais diversas do mundo em busca de soluções, princípios e conclusões. Bill Clinton, Jimmy Carter e ex-chefes de Estado, como da Colômbia, do México e da Suíça, revelam porque mudaram de opinião sobre um assunto que precisa ser discutido e esclarecido.


Do aprendizado de pessoas comuns, que tiveram suas vidas marcadas pela Guerra às Drogas, até experiências de Drauzio Varella, Paulo Coelho e Gael Garcia Bernal, "Quebrando o Tabu" é um convite a discutir o problema com todas as famílias.

Assista o trailer, e entenda do que se trata o projeto diretamente com o seu idealizador, o cineasta Fernando Grostein Andrade.



Quebre o Tabu agora, com todos os paradigmas que você tem neste momento, para com este tema tão polêmico. E ao final do filme, você verá que realmente os 40 anos de guerra nos Estados Unidos e no mundo todo, de nada valeram, e pelo contrário, a repressão piorou muito o problema.

Conheça o projeto e participe do crowdfunding.




O Projeto

Quebrando o Tabu tem como principal objetivo a abertura de um debate sério e bem informado sobre o complexo problema das drogas no Brasil e no mundo. O filme pretende aproximar diversos públicos, entre eles os jovens, os pais, os professores, os médicos e a sociedade como um todo, para que se inicie uma conversa franca que leve a diminuição do preconceito, ajude na prevenção ao uso de drogas e que dissemine informações com base científica sobre o tema.


O âncora do filme é o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso que aceita o convite do diretor Fernando Grostein Andrade para uma jornada em busca de experiências exitosas em vários lugares do mundo, sempre em diálogo com jovens locais e profissionais que se dedicam a tratar a questão das drogas de forma mais humana e eficaz do que as propostas na “guerra às drogas”, declarada pelos EUA há 40 anos. Quebrando o Tabu, uma ideia original do cineasta Fernando Grostein Andrade, teve duração de 2 anos.

Produção de Spray Filmes, STart e Cultura e Luciano Huck.

Conheça mais sobre este importante projeto no site oficial

@tolstoy