Pra vc curtir, clicar e recomendar!

Publicidade:

Porta dos Fundos - Humor e Marketing - O Novo Modelo de Negócios da Internet

por em


E o Porta dos Fundos emplacou mais um hit na internet, e dessa vez com patrocínio VISA. Sucesso na internet através de seu canal no You Tube, com vídeos com duração média de três minutos, contabiliza neste momento quase 3,5 milhões de inscritos, chegando próximo de 300 milhões de visualizações.

Agora, um minuto de silêncio para a Tia Dolores.......



A receita é simples: emplacar vídeos no You Tube, duas vezes por semana, às segundas e quintas, com roteiros sensacionais nem sempre engraçados mas ousados com uma certa pitada de "nossa, como eles tiveram coragem de fazer isto?", temas do cotidiano, e lógico atores talentosíssimos.



Assim, o Porta vem construindo este modelo inovador de negócios na internet, onde se tem como carro-chefe, o grande alavancador de divulgação de seus vídeos - o seu canal no You Tube, que já conta com 95 vídeos, associado lógico às redes sociais.



Ganha uma boa grana com as  visualizações no You Tube, e abre uma enorme janela de oportunidades de negócios na gravação de seus vídeos e na preparação de seus roteiros, afinal não custa nada pra eles por exemplo, colocar em suas estórias e apresentar em um de seus vídeos a marca de uma empresa (veja no vídeo abaixo, uma garrafa da cerveja Itaipava, por exemplo).



Além disso, essas marcas buscam aproveitar o sucesso do Porta e acabam patrocinando estórias de humor como nos casos da LG, FIAT, Spoleto, entre outros. E pelo jeito esta lista crescerá e muito. E os ganhos não param por aí, afinal com o sucesso e a grande exposição de imagem , seus atores já se tornaram celebridades, e podem então aproveitar a fama e ganhar muita grana com propaganda.



Abaixo os quatro episódios que a LG produziu, para contar a história do Porta dos Fundos, e indiretamente associar a sua marca ao sucesso deles.









Que tal botarmos a caxola pra funcionar e buscar inspiração no Porta, e assim quem sabe navegarmos num oceano azul de oportunidades, que só a inovação é capaz de proporcionar?

Afinal, eles apostaram suas fichas na Internet e não na poderosa Televisão. O sucesso portanto, inevitavelmente passa pelo enorme alcance viabilizado pela Internet e suas redes sociais. Não tem como fechar os olhos para isso. Atualmente é raro o público permanecer "escravo" da grade horária da programação imposta pela TV, pois preferem a liberdade que a internet proporciona para ver a seu tempo o conteúdo que quiser e o melhor, onde quiser.

O Porta percebeu isso, e está colhendo bons frutos pela acertada decisão! A propósito, apesar de não estarem na TV, pensam sim em produzir um filme ainda este ano. Portanto, vem coisa nova por aí......

Abraço apertado aos leitores do Mister Tube!

@tolstoy.


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário