Pra vc curtir, clicar e recomendar!

Publicidade:

Sargento Fahur escancara nesta entrevista, o grave problema do tráfico de drogas no país

por em
Após esta entrevista com este exemplar sargento da política militar, dá pra entender porque tantos adolescentes são mortos todos os dias por causa do tráfico. Adolescentes viciados, quando não conseguem quitar a dívida com os traficantes, acabam pagando com a própria vida. Não é comum na sua cidade por exemplo, você assistir aqueles programas policiais sobre notícias de morte de adolescentes com cinco, seis, ou até 15 tiros? Então, é tudo dívida do tráfico ou até uma guerra entre facções para chefiar o tráfico nos bairros das cidades.

Uma outra informação que dá pra tirar dessa entrevista: quando conseguimos fiscalizar nossas fronteiras, os traficantes não conseguem êxito em entrar com as drogas no país. Ou seja, o Governo Federal que é o grande responsável por fiscalizar nossas fronteiras ainda não conseguiu a eficiência que se espera, e assim todos nós brasileiros acabamos tendo que conviver com a ameaça das drogas, muito próximas de nós e que vem acompanhadas de um triste efeito colateral, a violência urbana.

Mas será que existe solução para este problema?

Arriscaria dizer que sim, e vou citar algumas ações que iriam contribuir para ao menos mitigar essa triste realidade de cada cidade brasileira.

1. Vigiar e fiscalizar as fronteiras
2. Salário digno aos policiais e o aumento do seu efetivo
3. Elaborar uma política pública que recupere os viciados
4. Um tanto polêmico, mas arriscaria dizer que se tivéssemos drogas sendo vendidas em clínicas especializadas, e a secretaria de saúde do município monitorasse e ajudasse o viciado a largar as drogas, teríamos um sucesso muito maior do que estamos tendo hoje, que no caso é "nenhum". Quem já viu o documentário "quebrando o tabu"? Esse documentário trata justamente desta questão, e caso lhe interesse é só clicar aqui.
5. Penas maiores para traficantes de drogas e mantê-los presos sem diminuir as suas penas.
6. Fornecer ensino com tempo integral, para assim evitar as crianças e adolescentes serem adotadas pelo tráfico.
7. Assistência aos familiares, mostrando qual seria as melhores alternativas para o tratamento dos viciados.
8. Acordo sério entre os países que faz fronteira com o Brasil, de modo que as polícias possam trocar informações durante as operações.

E você, quais ações no seu entendimento contribuiria para com a diminuição das drogas em nosso país?

Agora, fique com a entrevista e depois dê uma salva de palmas a esse exemplar policial.

@tolstoy.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário