Pra vc curtir, clicar e recomendar!

Publicidade:

Erros de português nas placas e nas redes sociais

por em

Este post é para chamar a atenção de todos, para algo que temos presenciado na internet. Os erros cometidos pelos internautas, ao se manifestarem nas redes sociais.


É muito comum rirmos das placas que usualmente são escritas de forma inadequada, na maioria das vezes por pessoas sem escolaridade, desprovida de oportunidades, onde o Estado não foi eficaz no atendimento à principal demanda para uma nação se desenvolver, a educação.

Ora, os posts que muitos internautas escrevem não estão muito longe dos erros absurdos que encontramos na figura acima.



É muito comum também ouvirmos pessoas se expressando de forma absurda, ou mesmo escrevendo com erros básicos de português.

Termos como por exemplo, seja/seje, a ver/haver, mas/mais, de repente/derrepente, encontrarão/encontraram, menos/ menas enfim, a lista é grande, são comumente escritos sem nenhum constrangimento, de forma absurdamente errada e pasmem, por pessoas que possuem curso superior.

Acredito muito que tais erros são fáceis de serem evitados, pois a internet e o computador, nos fornecem ferramentas práticas para aquele momento de dúvida.

Uma outra maneira e a melhor delas é a leitura. O hábito da leitura traz benefícios no vocabulário e age como um gravador de palavras, para quando você vier a escrevê-las. Lembre-se do que Monteiro Lobato disse: "Um país se faz com homens e livros". Escreva mais vezes, ao ter alguma dúvida pergunte, utilize o corretor ortográfico do seu computador.

Enfim, é melhor ser ignorante por um segundo do que para a vida toda. Não sabe, pergunta! E se mesmo assim, o fato de perguntar é constrangedor para você, então faça essa pergunta ao Google, e ele lhe responderá!

Mas ao menos, tente escrever e falar de forma correta!

@tolstoy