
A companhia de tecnologia Hisco Latin America traz ao Brasil, neste mês o S-911, um localizador pessoal que acompanha, via GPS (sistema de posicionamento global), os passos do portador. Ele fornece rota tracejada, velocidade e tempo percorrido. Suas medidas sugerem uso disfarçado: 10x 4,5 x 2,4 cm.
O lançamento oficial ocorrerá na 11ª Exposec, Feira Internacional de Segurança, que acontecerá de 27 a 29 de maio, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. A companhia responsável não venderá diretamente ao consumidor, e o preço sugerido fica entre R$ 1.500 e R$ 2.500.
Entre seus dispositivos, a empresa destaca a "cerca virtual" --se a pessoa monitorada ultrapassá-la, a central é avisada-- e o "botão de pânico", que liga para a central e um celular programado, caso o portador se sinta ameaçado.
O S-911 foi utilizado para monitorar os passos do alpinista portador de necessidades especiais Bernard Goosen, que estabeleceu recorde ao escalar o monte Kilimanjaro, o mais alto da África. De acordo com a assessoria de imprensa da companhia, a pessoa pode fazer o rastreamento pela internet, sem precisar pagar por um serviço mensal.
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário