
A figura acima é o tal castelo do Deputado Edmar Moreira, localizado na cidade mineira de São João Nepomuceno, que ocupa 7500m² de um terreno com 8 270 000m², possuí uma adega subterrânea, salão de Jogos, 32 suítes, dezoito salas, 8 torres,275 janelas, uma piscina com cascata,fontes e espelhos d´agua, sendo avaliado atualmente em 25 milhões de Dólares.
É por estas e outras que Roger Moreira, vocalista da Banda Ultraje a Rigor, resolveu se mobilizar e gerou um Abaixo-Assinado (#4419), com o título, A gente somos inútil?
Veja trecho do abaixo assinado:
"Não há nada mais humilhante e vexatório que saber que a burocracia que emperra nosso país permite que políticos, juristas, empresários e muitos outros ligados ao poder desviem nosso dinheiro para seus bolsos. Todos nós trabalhamos honestamente e gastamos de 3 a 4 meses de nosso salário com impostos. Temos que pagar por nossa condução, alimentação, viagens, empregados e tudo mais. É revoltante que políticos (principalmente) ganhem salários muito maiores do que a média da população e ainda tenham verbas para transporte, representação, viagens e o resto. Ou seja, um salário limpo mais suas despesas sobejamente cobertas. Como se não bastasse, são praticamente inatingíveis quando cometem qualquer tipo de crime. Imunidades de todo tipo, CPIs que não dão em nada, amigos no poder, etc. Além disso, não há nada que possamos fazer para mudar a situação, já que eles mesmos ditam as regras e fazem as leis, que sempre os favorecem. Só nos resta votar, de forma obrigatória. Nem anular o voto faz qualquer diferença. Aproveitando a oportunidade de ser ouvido, sugiro que iniciemos um movimento no sentido de mudar esta situação".
Bom, esta carta já foi enviada para o twitter do candidato a presidente José Serra (@joseserra_) e já constatei em sua página que este foi lido.
Agora é gerar mobilizações repassando tal informação para todos os seus conhecidos!
Participe do abaixo assinado. É fácil, clique aqui
Quer saber quanto custa um político brasileiro???
E abaixo um vídeo de desabafo
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário