Pra vc curtir, clicar e recomendar!

Publicidade:

Think Infinite with Google - A propaganda nas mídias digitais como o YouTube

por em
Os potenciais de como utilizar ferramentas Google para anunciar marcas e produtos.

Por Daniel Pavani
direto de São Paulo

A Google está realizando hoje o evento Think Infinite, no Hotel Unique, em São Paulo, para falar sobre inovações da empresa e as tendências do mercado tecnológico, como o de internet e de aparelhos móveis.

Eileen Naughton, diretora do departamento de Estratégia de Mídia Digital da Google, contou como a empresa está tratando este novo tipo de propaganda, voltada, exclusivamente à internet. Ela começou citando fenômenos da rede, como a Lady Gaga, a Apple App Store, o Kindle e o FarmVille, que já são considerados parte deste Advertising 3.0.

Segundo ela, a “propaganda tradicional não funciona mais, é preciso criar conteúdo”. Só para dar uma ideia do poder do YouTube, Naughton afirma que são vistos 2,5 bilhões de vídeos na plataforma todos os dias. A meta é, então, transformar o telespectador em potencial consumidor das marcas anunciadas.

A seguir, Naughton mostrou alguns casos de sucesso, como projetos com a Coca-Cola, a Toyota ou a Nike, que fizeram parcerias com o YouTube para canais especiais para a inclusão de vídeos de anúncios. Outros exemplos são shows de música e lançamentos de filmes e trailers.

Além disso, outras propagandas de sucesso utilizam as ferramentas Google, como o Maps, para mostrar o consumo da marca em determinadas regiões de um país ou do mundo. Esses canais especiais, de comando centralizado no YouTube, podem também ser linkados com redes sociais, por exemplo, como o Orkut, o Facebook e o MySpace.

Novas tecnologias como o Google Goggles também começam a agradar os anunciantes que, nos Estados Unidos, já passaram a adicionar aos produtos indicadores como os QR codes, mas para o Goggles. Assim, caso o consumidor queira mais informações a respeito de um produto, basta ele tirar uma foto do anúncio e ele será direcionado para uma página com mais detalhes.

No Brasil, um exemplo de sucesso do YouTube aconteceu recentemente, com a cobertura com Carnaval da Bahia em um canal especial no site.

Mais notícias em dpavani.geek.com.br

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário