Pra vc curtir, clicar e recomendar!

Publicidade:

Meu nome é João Rubinato, mas podem me chamar de Adoniran Barbosa (1910-1982)

por em
Pesquisando sobre este grande compositor, encontrei este encontro aconchegante dele com nossa querida pimentinha Elis Regina, num "bar do copo sujo"! Que coisa mais bacana, gente!!!



E o imperdível programa Por Toda a Minha Vida, sobre 100 anos de Adoniran?! Não deixem de assistir, pois aborda muito de suas histórias, a forma como ele fazia suas composições, a vida boêmia, as parcerias, sua luta contra os censores, o talento nato, o carisma, a veia humorística, o jeito errado de falar, enfim.......o cara era muito bom!


Um trecho bem bacana e romântico de uma de suas músicas "com a corda mi do meu cavaquinho, fiz uma aliança pra ela, prova de carinho" e realmente, a aliança existe e está no dedo de sua esposa Matilde, com quem viveu 40 anos!


A música que o Censor não deixou gravar para o carnaval "aqui gerarda....aqui gerarda..." devido ao gesto....mas não adiantou nada, pois a música já estava na boca do povo!
Outra bacana......."Eu sou a lâmpida e as mulhé as mariposa"....
Outra: "e vc Beleza o que é que vc trouxe. Arroz com feijão e um torresmo a milanesa.....pra minha Tereza"
Uma curiosidade: quando estava no hospital com insuficiência respiratória (pra morrer)....o trecho: Matilde, chama a enfermeira. Tá na hora do meu Whisky!


E como não poderia deixar de mostrar, a história de seus grandes sucessos, sempre muito bem interpretada pelo grupo Demônios da Garoa: Saudosa Maloca, Tiro ao Álvaro, Iracema (música que fez para uma mulher que não deu bola pra ele, e ele resolveu matá-la em uma composição, hilário!), Samba do Arnesto (que na verdade era Ernesto) e a mais premiada de todas as suas composições - Trem das Onze.

Enfim, não percam!!



Bônus: Sarau Globo News Especial Adoniran Barbosa