Iceland, um verão diferente onde o pôr do sol dura quase seis horas e nunca se põe em definitivo por pelo menos dois meses no ano.
Em junho deste ano, o fotógrafo americano Joe Capara passou 17 dias e percorreu nada mais nada menos que 4700 Km, pra registrar o chamado "sol da meia noite" do verão setentrional em 38 mil imagens que se transformaram neste brilhante vídeo Midnight Sun Iceland. O fenômeno da luz do sol ininterrupta durante o verão acontece todos os anos nos países próximos ao Círculo Polar Ártico.
Joe solta o testemunho que vem encorajar outros fotógrafos. "Eu viajei sozinho por toda a ilha clicando quase 24 horas por dia, dormindo no carro e comendo só quando eu tinha tempo. Eu vi algumas das mias impressionantes, belas e indescritíveis paisagens que existem no planeta", ele escreve. "A Islândia é o playground paradisíaco dos fotógrafos de paisagens e deveria ser o país número um na lista de destinos desejados por qualquer fotógrafo."
"Meu conselho para todos vocês que estão lendo, fotógrafos ou não, é muito simples: vocês PRECISAM visitar a Islândia pelo menos uma vez na vida. Vocês jamais irão se arrepender", ele completa.
+ Fotos no Flickr de Joe Capara.vi no blog da trip
Midnight Sun | Iceland from SCIENTIFANTASTIC on Vimeo.
Gostou de Iceland e quer mais um empurrãozinho pra visitar esse país? Então dê uma olhada nesse vídeo produzido pelo Governo da Islândia!
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário