Pra vc curtir, clicar e recomendar!

Publicidade:

CES International 2012 - Conheça alguns destaques dessa grande Feira da Inovação Eletrônica

por em


Os destaques deste ano são as enormes e finíssimas TVs com reconhecimento de voz, gestos e face.



A ideia do Kinect (invenção do tupiniquim Kipman) foi uma das sacadas mais geniais dos últimos tempos e vem promovendo o número cada vez maior de gadgets em cima dessa tecnologia. E a TV por gesto é sim uma função bem bacana. Imagine que agora não teremos mais que procurar o controle remoto, rs ;) O mesmo acontecendo para a voz, mas particularmente ainda não me acostumei a conversar com uma máquina. Quem sabe com a Siri, quebra um pouco desse preconceito, né?! Afinal de contas quando percebemos que a tecnologia entende o "contexto" da conversa, o diálogo flui melhor, e a desconfiança diminui.



E os Ultrabooks, a próxima geração dos laptops. Mais finos, mais rápidos e menos pesados!

O artigo abaixo eu li na Tecmundo:

Um dos pontos de maior destaque foi a demonstração dos poderes gráficos do novo processador da Intel, o Ivy Bridge. E para convencer o público de tal poderio, a empresa usou um jogo que exigisse ao máximo do processador, correto? Errado. Tá certo que não deveríamos saber disso, mas na verdade foi usado o VLC Player.(ou seja, um vídeo previamente gravado. É mole?)



Durante a apresentação, Mooley se posicionou atrás de um volante ligado a um dos ultrabooks da empresa e apresentou o que parecia ser o jogo F1 2011, notoriamente pesado graficamente. Mas, ao iniciar a demonstração, o jogo “hesita” por um segundo e é possível notar a barra de reprodução no canto inferior da tela. (Ficou feio pra ele e pra Intel!)



Portanto, com a demonstração foi possível notar que os ultrabooks podem sim reproduzir um vídeo Full HD utilizando o VLC Player. Mas quanto ao processamento gráfico, nada se pode afirmar.