Pra vc curtir, clicar e recomendar!

Publicidade:

I Caminhada do Movimento: Eu respeito as Vagas e você?

por em

Quantas vezes nos deparamos com carros estacionados irregularmente em vagas destinadas para pessoas portadoras de necessidades especiais ou idosas?  Quem é leitor assíduo do Mister Tube já sabe que estamos nesta campanha de conscientização há mais de um ano. Veja o post de Abril de 2011 sobre esta excelente campanha realizada em Curitiba "Esta vaga não é sua nem por um minuto".




É para erradicar de vez esse péssimo hábito, que está sendo promovida a Primeira Caminhada do Movimento "Eu Respeito as Vagas, e Você?", que acontecerá no próximo sábado, dia 04 de Agosto às 09 horas da manhã no maravilhoso Parque do Sabiá, em Uberlândia. A bela e providencial iniciativa é da geógrafa e corredora Karolina Cordeiro, cujo filho, Pedro, de 5 anos, tem a Síndrome de Aicardi-Goutières (SAG), uma doença rara que impede seus movimentos.

Durante a caminhada, serão entregues formulários com orientações para utilização das vagas especiais. “Neste formulário vai ser explicado, por exemplo, que é necessário o cartão de identificação (a ser colocado no veículo) que vale nacionalmente. Fazemos isso, pois qualquer que seja a deficiência ou a limitação, a pessoa tem o direito de ter qualidade de vida”, afirmou.

A reportagem completa do Jornal Correio, você acessa aqui.


O Evento está sendo divulgado também no Facebook


Uma ação semelhante aconteceu também no Peru, com a campanha "pedimos RESPEITO, não milagres." O motorista que ocupa a vaga de um cadeirante, é recebido de forma veemente por atores exaltando a Deus pelo milagre ocorrido, já que o "cadeirante" agora pode andar! Com muita ironia, acabou sendo um tapa na cara dos motoristas que acham que estão acima do direito dos outros, principalmente quando estes "outros" são idosos ou cadeirantes.



Agora, quando for estacionar seu carro, lembre de respeitar o idoso e o cadeirante, além da sinalização!

Divulgue esta campanha em sua rede social e para seus pares.

@tolstoy