Pra vc curtir, clicar e recomendar!

Publicidade:

Memorial 17 de Julho, São Paulo

por em

Memorial Com Árvore Que Resistiu À Colisão Lembra 5 Anos Da Tragédia

Cinco anos depois do acidente com o voo TAM JJ3054, as 199 vítimas da tragédia foram homenageadas com a Praça Memorial 17 de Julho, no Campo Belo, Zona Sul de São Paulo.

O memorial no local do acidente se torna o marco mais evidente da tragédia. Criado pela Associação de Familiares e Amigos das Vítimas do Voo TAM JJ3054 (Afavitam) em parceria com a Prefeitura de São Paulo, o espaço pretende ser uma área de lazer e convivência, construído no terreno em que ficava o prédio da TAM Express, destruído com a colisão da aeronave.


Além da construção da praça, foi mantida no local uma amoreira que resistiu à colisão do avião. A árvore se tornou, para amigos e familiares das vítimas, um símbolo de sobrevivência e recomeço e ficará no centro da praça.


O projeto do Memorial também prevê um espelho d'água onde os nomes das vítimas serão gravados, além de 199 pontos de luz instalados no chão, que serão acesos durante a noite para simbolizar cada vítima do acidente.


-0-



As entidades que fiscalizam os nossos aeroportos e as cias aéreas precisam ter mais responsabilidade sobre a qualidade dos serviços prestados e principalmente quanto a segurança de toda a infra-estrutura que suporta a aviação em nosso país, desde as pistas até a manutenção das aeronaves e o treinamento dos pilotos. Afinal tragédias como esta poderiam ser evitadas, ou seja, vidas poderiam ter sido salvas. Que este memorial sirva de lição para que erros como o que vimos neste acidente, não sejam repetidos.

Minhas homenagens sinceras às famílias das vítimas. Que Deus os conforte!