Pra vc curtir, clicar e recomendar!

Publicidade:

A Emocionante História de Rachel Beckwith

por em

Quando Rachel Beckwith ficou sabendo que muitas das crianças da África morriam antes de completarem 5 anos de idade, não teve dúvida. Anunciou por ocasião de seu nono aniversário, que as pessoas doassem qualquer quantia para Carity Water ao invés de lhe dar presentes. A sua meta era arrecadar 300 dólares e assim ajudar 15 pessoas a terem acesso a água potável. A mensagem que ela deixou no site você vê abaixo:



'No dia 12 de junho de 2011, vou fazer 9 anos. Descobri que milhões de pessoas não vivem até seu quinto aniversário. E por que? Porque elas não têm acesso à água limpa e segura".
'Por isso estou celebrando meu aniversário de maneira diferente. Estou pedindo para todo mundo que eu conheço que doem à minha campanha em vez de me dar presentes no meu aniversário'.

Sua campanha conseguiu US$ 220, mas prometeu para a mãe que se esforçaria mais no ano seguinte. Mas o destino foi cruel com esta família. Em 23 de julho de 2011, Rachel morreu em um trágico acidente de carro em Seattle. A história virou notícia na TV, e gerou uma comoção nacional. O G1 noticiou esse acontecimento.



O resultado disso tudo? O desejo de Rachel alcançou números inimagináveis pra sua campanha original, e acabou ajudando mais de 60 mil pessoas com os mais de 1,2 milhões de dólares.

E nós? Como seremos lembrados? O que deixaremos para as próximas gerações? Qual o legado que estamos construindo? Será um legado apenas de consumo, satisfazendo nossos desejos? Ou seguiremos o exemplo de Rachel, que na maturidade de seus nove anos decidiu ajudar pessoas que nem conhecia, pois acreditava que podia fazer algo através de uma simples iniciativa junto a uma entidade de caridade, pedindo doações ao invés de presentes em seu aniversário? Quem sabe agora, seja o momento de mudarmos de atitude e buscar novas referências em nossas vidas, diferente daquelas que estão disseminadas em toda a mídia - o materialismo e a busca incessante pelo consumo. Quando mudamos de atitude, o mundo muda à nossa volta. Afinal, tivemos um grande exemplo de que uma iniciativa pode vir a ajudar algumas ou até milhares de pessoas, mas para isso se faz necessário "querer". Acredito que se mudarmos nossas premissas de vida, teremos grandes chances de sermos lembrados como a Nobre Rachel. E para fechar este comentário, uma reflexão: quando você se for, você fará falta para alguém, para sua cidade, seu país, para o Mundo?

Enquanto a mídia tradicional insiste em mostrar aquilo que é ruim, a Internet se bem garimpada oferece exemplos de encher os olhos, e são nos bons exemplos, que temos a grande oportunidade de respirar esperança e sermos propagadores daquilo que faz bem, o amor! Abaixo, um diamante garimpado, para ser admirado e imitado! Um abraço amigos!

RACHEL’S GIFT. ONE YEAR LATER.

Recebam o meu abraço!

@tolstoy



Sua história está originalmente escrita aqui no blog da ONG Charity Water

vi no excelente blog brains9