Pra vc curtir, clicar e recomendar!

Publicidade:

Canal do Otário, mais uma defesa dos consumidores nas redes sociais

por em

Alô empresas, bancos, governo (União, Estados e Municípios),

Agora o Procon e o Reclame Aqui têm mais um aliado nas redes sociais para defesa de clientes/consumidores/cidadãos, o Canal do Otário!

Este Canal se apresenta como sendo uma voz anônima para lutar pelos direitos dos consumidores, com protestos, às vezes utilizando de xingamentos (na mesma linha do #naofazsentido Preço Justo do Felipe Neto) ou podemos chamar de desabafos (?), contra o abuso das propagandas enganosas, além lógico de abrir o olho de nós cidadãos perante as mazelas de nosso governo que até o momento ainda não viu o quão a carga tributária prejudica o desenvolvimento de nós brasileiros e de nosso país.

A ideia é muito boa, a iniciativa também, mas no meu entendimento o canal ainda precisa de alguns retoques, como o tempo do vídeo que é demasiadamente longo, além da quantidade de palavrões que no meu entendimento não agrega muito ao objetivo da causa. Mas, se o autor encontrar a dose e a medida certa, tem tudo pra pegar.

Olha aí....

"Sou o pior pesadelo de empresas, pessoas e serviços que promovem propaganda enganosa / I'm the worst nightmare of companies, people and services that promote false advertisements"

Vamos a alguns exemplos:

O protesto abaixo chama a nossa atenção para com as carroças que são vendidas para nós brasileiros, com preços estratosféricos, um desrespeito total a nós cidadãos. Chega a comparar preços do mesmo carro vendido nos vizinhos sul americanos (eles importando), que por incrível que pareça acabam saindo muito mais barato. Se comparar com os Estados Unidos, daí vira covardia.



O protesto a seguir atinge em cheio a operadora TIM, que foi protagonista de um escândalo entre as operadoras. Segundo a agência que regulamenta os serviços de telecomunicações, a ANATEL, esta operadora vinha derrubando as chamadas dos clientes Infinity de forma proposital, já que pela fiscalização e testes realizados, os clientes Infinity´s e não infinity´s tinham a incrível diferença de 4 vezes em quedas de chamadas, sendo que ambos os serviços utilizam a mesma plataforma para cursar seu tráfego telefônico. Ou seja, uma atitude no mínimo suspeita em que a agência vem tomando as providências cabíveis. Esse vídeo ficou um pouco cansativo, poderia ter sido mais resumido com um roteiro melhor. Mas a ideia foi muito boa, pois materializa para o internauta o que a operadora vinha fazendo para lucrar em cima das ligações.



Então #ficaadica: pra viralizar um vídeo seria adequado fazer roteiros bem menores de no máximo um minuto e meio, e repensar a questão dos palavrões, pois podem perder adeptos.

O Canal do Otário, está presente no You Tube, e nas redes sociais Facebook , Twitter e G+

Abraços,

@tolstoy