Pra vc curtir, clicar e recomendar!

Publicidade:

E a Obesidade Infantil felizmente chamou a atenção do cinema. Muito Além do Peso, é um filme obrigatório para toda a família

por em

Obesidade, a maior epidemia infantil da história

Filme fala sobre a epidemia de obesidade infantil causada por uma alimentação baseada em junk food. Entende-se por junk food salgadinhos, macarrões instantâneos, bolachas recheadas, refrigerantes, sanduíches, batata frita, enfim aquela cultura importada do Tio Sam. Além disso é apresentado um alerta ao hábito de não mais brincarem nas ruas, praticarem esporte, mas ao invés disso ficam dentro de casa jogando vídeo-game, acessando a internet, conectados aos seus tablets e smartphones. No documentário, vários especialistas debatem qual o caminho para mudar a atual situação da saúde infantil no mundo.

Crianças são apresentadas a vegetais que não conseguem nem identicar quais são, mas que deveriam fazer parte de seu dia a dia.

Enfim, um filme super indicado para todas as famílias brasileiras.

Aqui uma reportagem da Isto É, com muitos depoimentos sobre o documentário.



O trailer para sua reflexão!



E os documentaristas Estela Renner e Marcos Nisti, autores do filme "Muito além do peso", participaram do Agora é Tarde. Os dois revelaram que 33% das crianças brasileiras estão acima do peso, contaram quais são as comidas que 'viciam' as crianças e ainda mostraram o quanto de açúcar e gordura existem dentro dos produtos industriais. Mais ao final da entrevista, são feitos comparativos sobre a quantidade de açucar que existe nos alimentos. Particularmente fiquei impressionado com o suco "néctar" de frutas, como por exemplo o Del Vale - meu Deus, é a quantidade impressiona. Uma caixa daquela equivale a um copo duplo de açúcar !! Gosto muito desse suco, mas vou cortá-lo da minha alimentação diária. Vou preferir o natural.

Abraços a todos e assistam a todos os vídeos deste post. E não se esqueça de ir ao cinema e prestigiar essa incrível iniciativa de Estela e Marcos. Uma atitude que devemos enaltecer, pois chamam a atenção para um grave problema que está debaixo do nosso nariz. Ainda bem que ainda dá tempo de mudar os hábitos alimentares. Felizmente!

@tolstoy



Em tempo segue como são feitas as salsichas, pra você repensar um pouco mais sobre sua alimentação