"Dia de praça é dia de sol e molecagem. De crianças e velhos se misturando; um nas rugas dos que ainda as terão. É dia de mendigos e famílias, de dança e mulher bonita. É dia de Porcas no palco. Eu que não tinha nada pra fazer na praça, perdido igual os cachorrinhos vira-latas nos colos das beldades de 20 anos, resolvi fazer algo. Pedi permissão pra trupe de saltimbancos e subi no palco junto. Eu só queria era brincar, pular, transpirar e cantar o refrão enquanto apertava do REC. Eles deixaram. Ainda bem. Porque eu, que já me sentia tão velho, rejuvenesci naquele fim de tarde uns 10 anos. Esse videozinho é só um presente, homenagem de fã. Não representa a banda. Não é nada mais do que arruaça, cambalhota que dei junto, um registro da sensibilidade alucinada desses meninos. Quanto a mim, digo: meus cabelos brancos ainda tão por aqui, mas até nesse dia brinquei com eles. E no fim do show vieram umas meninas e uns meninos tirar foto comigo. Perguntei se tavam de sacanagem... disseram que eu também era artista. Não, respondi sério, mas cheio de sorriso: eu era menino de novo." Renato Cabral
"Caro amigo cabralito. Você apareceu aquele dia na praça com uma tralha de duzentas toneladas, uma máquina fotográfica q me lembrou um telescópio, e passou o dia se arrastando no chão e trepando nas árvores, tudo com o telescópio na mão, tudo muito apaixonadamente, de modo q só nos restou a constatação: esse Renato Cabral é mesmo doido. A tarde na praça foi aquilo tudo, uma coisa impossível de se abraçar com um abraço só. Mas vc veio com seu telescópio e abraçou tudo. Fiquei perturbado. A força bruta está aí. Que presente vc deu pra gente.
Não só pra rapeize do porcas. Mas pra gente. Seu video diz até onde pode ir a graça. Taí um documento à altura da vida. Obrigado, camarada." Danislau Tambem (Porcas Borboletas)
Esse é mais um dos competentes trabalhos de Renato Cabral, o qual faço questão de divulgar. Afinal, a qualidade é inegável. Roteiro, imagens, fotos, edição tudo com a sincronia de quem sabe o que faz.
Se curtiu o trabalho do Cabral, visite oruminante roteiro e direção em Story Telling - crônicas de pirar o cabeção, além lógico de toda sua obra como Filmmaker.
E vem vindo coisa boa por aí.......Por um Punhado de Blues. Aguardem!