Miss Representation: E a mulher continuou sendo mostrada como objeto, nas propagandas de 2012
por mistertube.blogspot.com em miss representation, mulher objeto, Propaganda, protesto, publicidadeE o movimento Miss Representation que acontece nos Estados Unidos desde 2011, continua com sua nobre campanha, que busca acabar com a publicidade que mostra mulheres como objeto. Grandes anunciantes aparecem na retrospectiva do vídeo como Carl’s Jr., Axe, Dolce & Gabbana, Fiat, Barbie e Victoria’s Secret, entre outros.
You can´t be what You can´t see - Você não pode Ser o que Você não pode Ver.
Ou seja, a campanha claramente quer que a mídia como um todo, ofereça bons exemplos para as mulheres, e busque retirar da publicidade a figura depreciada e estereotipada da mulher.
Assista o que rolou na publicidade este ano, e que segundo a Miss Representation não contribuiu com a imagem da mulher.
E o vídeo fecha com um "ainda temos muito a fazer!"
@tolstoy

Tolstoy Cardoso Neto, é engenheiro, criador e editor do Mister Tube. Curte tecnologia, filosofia, cinema, música e esporte. Faz do seu Blog um local para informar, divertir, protestar e homenagear.