Pra vc curtir, clicar e recomendar!

Publicidade:

Quando a Religião se aproxima da Contravenção

por em

Sei que para aqueles que acreditam nos pastores, o que importa é a fé. O que a turma da mão grande faz com a grana que recebe, os fiéis pelo jeito, não estão lá tão preocupados com isso, se estão sendo enganados ou roubados. Para os fiéis que buscam ter uma vida melhor, acabam caindo no "conto equivocado da teologia da prosperidade" como se Deus fosse receber o seu dinheiro como sacrifício, e Ele em sua divina grandeza lhe retribuir com toda a Prosperidade que o dinheiro pode prover.

Agora, para aqueles que vivem da fraqueza das pessoas, da inocência e da fé de fiéis, carentes de conhecimento e sabedoria, que vivem há tempos na pobreza e sonham em ter uma vida melhor, fica aqui registrado todo o meu desprezo e indignação.

Mas qual a razão desse post? Trata-se do vídeo postado abaixo, que me despertou uma indignação, tamanha cara de pau com que a turma de pastores está agindo para conseguir alcançar seu objetivo.

Dá só uma olhada nessa nova técnica de arrecadação. Antes o dizimo era uma porcentagem sobre aquilo q o fiel ganhava de receita, agora essa igreja inovou: a jogada agora é prometer q se você quiser ganhar daqui a dois meses uma receita de 6.220,00, você deve doar pra igreja o valor de 10%, ou seja, um estelionato escancarado na TV. Ora, acredito que se eu alugar um canal e prometer uma coisa dessas na TV, certamente seria preso na mesma hora. Não sei, mas acho que estão passando dos limites do segmento religioso para a o da contravenção, não é isso cara-pálida?



Estelionato: De conformidade com o Código Penal brasileiro o estelionato é capitulado como crime econômico (Título II, Capítulo VI, Artigo 171), sendo definido como "obter para si ou para outro, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento."
Fonte: Wikipedia

Updating: E o deputado federal Marco Feliciano, como pode hã? Esse pastor é também deputado e o mais novo presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Ele é alvo de dois processos no Supremo Tribunal Federal (STF): um inqúerito que o acusa do crime de homofobia e uma ação penal na qual é apontado por estelionato.

Enfim, por que não acreditar que já estamos no fim dos tempos? É a exploração dos fiéis, sem constrangimento algum.



Agora, pra não ficar apenas com a minha opinião, que tal ouvirmos um pastor e um padre falar sobre a Teologia da Prosperidade, hã?

A começar pelo americano, o pregador batista calvinista, John Piper.



Um pastor brasileiro, Pr Paulo Júnior



E o padre católico, Paulo Ricardo



Aqui um compilado sobre este "mercado da fé", que se tornou a Teologia da Prosperidade



E como tal Teologia, tem como premissa o dinheiro e o enriquecimento, o que tem acontecido é que tais igrejas tem brigado com unhas e dentes e com todas as armas possíveis em busca de blindar seus fiéis (lê-se clientes), e quando se sentem ameaçados, começam um falar mal do outro, chegando ao ponto de simular fiéis possuídos, "testemunhando" contra seus principais concorrentes ou adversários.




É isso, espero que tenha contribuído com vocês com informações sobre o tema.



Abraços,

@tolstoy