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Conheça mais sobre o produto Google Fiber, preços, pacotes e a forma de atendimento ao cliente

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Você leitor do Mister Tube já vem acompanhando aqui as novidades ofertadas pela Gigante Google aos seus clientes. Uma delas, a sua internet ultra rápida que leva 1000 Mbps via fibra óptica a casa do cliente. 

Neste post descrevo algumas informações adicionais sobre este produto.

O produto FTTH (Fiber to the home) do Google é o Google Fiber. E Kansas City foi a cidade escolhida para receber este primeiro projeto no Planeta, que coloca na residência do cliente, a incrível taxa de 1 Gbps (1000 Mbps). 

O Google trabalha com três produtos, os quais relaciono abaixo seus pacotes:


TV+Gigabit Internet

O pacote completo custa US$ 120 (R$ 240) mensais, sem taxa de instalação e dá direito além de 1 Gbps de internet, mais 160 canais para TV, e vem com uma Network Box (modem e roteador), um Storage Box (armazenamento de arquivos), e a TV Box, que é o decoder de sinal da TV. E inteiramente grátis o cliente ainda recebe um tablet Google Nexus 7, que será utilizado também como controle remoto de todos os aparelhos.

Gigabit Internet

- US$70 por mês (sem taxa de instalação)
- 1 Gbps de internet
- Network Box (modem e roteador).

Internet Grátis

- US$300 de instalação ou 12x de US$25
- Internet de 5Mbps

Enfim, não existe nada no planeta que equipare a essas ofertas, podem pesquisar!

Para apresentação ao público, do que significa o produto Google Fiber, o Google elaborou um vídeo para que os clientes conheçam a tecnologia, como funciona a fibra óptica e os seus benefícios para o cliente e a região em que moram.



Além disso, ainda apresenta um comparativo entre as performances já conhecidas desde os idos da internet a 56K (o famoso barulhinho da portadora), passando pela banda larga de 2M, 10M, 50M e a novidade da Ultra Banda Larga a partir de 100M até o impensável 1000 Mbps (1 Gbps).



O Google estabeleceu alguns critérios para que os bairros pudessem receber esta tecnologia.´

O cliente interessado no produto, precisa preencher um pré-registro a uma taxa de 10 dólares, e com uma data limite para este cadastro. Ao chegar na data prevista, o Google verifica se o número de clientes interessados viabiliza que a empresa passe o cabo óptico para atendimento àquele bairro. O vídeo abaixo explica como acontece este processo. O Google pede aos futuros clientes que estes entrem em contato com seus vizinhos para que os mesmos façam o pré-registro e assim consiga viabilizar para o bairro esta incrível novidade. Além disso, o Google informa que se tal bairro aderir a ideia, os setores públicos da região serão beneficiados e de forma gratuita, como hospitais, escolas e bibliotecas.



Aqui a atividade que o Google chama de "Rallies" para alavancar os clientes em potencial para cada um dos seus três produtos. No vídeo mostra o modelo de publicidade e as visitas feitas aos futuros clientes.



Após a implantação dos cabos para cobertura do bairro, está na hora de começar a implantação do FTTH. E aí, dá pra perceber o cuidado que o Google tem em explicar ao cliente, o que acontecerá nesta implantação. Informa que a instalação se dará em dois estágios. O primeiro fora da casa, onde o Google implantará uma conexão óptica da rua até a casa do cliente (do lado de fora). Após esta implantação, a casa é identificada como estando apta para receber o técnico para o segundo estágio chamado de in-home installation. O Google entrará em contato com o cliente para agendar a visita técnica. Neste segundo momento, o Google tem uma frase que dá tranquilidade ao cliente "one and done" - uma visita e tudo estará funcionando perfeitamente quando deixarmos a sua casa. O vídeo abaixo detalha o que acontecerá na casa do cliente, quanto a instalação, os aparelhos que serão disponibilizados, e informações sobre os produtos adquiridos.



A sutileza do cuidado com o cliente é percebida nesta frase "nós iremos até à sua casa exatamente no horário marcado, nem mais nem menos. Arrumaremos toda a bagunça (cada instalador tem em sua mala de ferramentas um aspirador de pó). E nós responderemos as suas dúvidas o ensinaremos a mexer nos dispositivos — não hesite em nos questionar, ou pedir para que expliquemos algo novamente em uma linguagem mais simples."

O Google acredita que esses pequenos detalhes podem sim fazer a diferença durante a instalação, e torná-la eficiente, memorável e colaborativa.

Um exemplo fantástico de como as operadoras precisam tratar o cliente, com dedicação, respeito, informação clara sobre o produto e a solicitude em atender todas as dúvidas do cliente.

Um benchmarking e tanto para as operadoras, não?

Abraços,

@tolstoy

Fontes deste post: