Na sexta-feira ao final da tarde, comecei a ter muita dor no corpo. Durante à noite, febre de 39 graus. Como achei que só podia usar paracetamol, passei um aperto danado com febre que voltava mas não podia usar novamente o medicamento, já que o paracetamol se for administrado mais de 4 vezes por dia, provoca hepatite medicamentosa.
No sábado, após uma dor aguda no abdome fui ao médico. Após exames clínico, hemograma e urina, a médica constatou que poderia ser virose, provavelmente uma dengue.
No sábado e no dia de hoje, venho tendo febre de 38 grau e já faço uso da santa Novalgina, e se após 3 horas a febre voltar faço uso do paracetamol. Ah, e o mais importante, uma hidratação forte, de no mínimo três litros de água por dia. Assim tenho levado meu fim de semana.
Mas, as dores de cabeça forte, e dores pelo corpo ainda continuam. A dor aguda no abdome não apareceu mais, e estou apenas com estado febril, não chegando aos 37,8.
Amanhã, vou ao médico novamente, vai que não é dengue coisa nenhuma, hã? É bom ter o diagnóstico certo.
Resolvi fazer este post, já que é no verão que a gente pega esse maldito vírus. Portanto, todo cuidado é pouco. Tem gente que faz uso de anti-inflamatório (AAS, Ibuprofeno, Alivium), e no caso de dengue esse remédio pode agravar a doença. Portanto, com o aparecimento dos sintomas, é bom ir correndo ao médico pois a auto-medicação é extremamente desaconselhável, já que o risco é alto.
Dores, dores caros leitores.
Abraços a todos!
@tolstoy
Este blogueiro está com suspeita de dengue! Muitas dores, caros leitores!
por mistertube.blogspot.com em dengue
Tolstoy Cardoso Neto, é engenheiro, criador e editor do Mister Tube. Curte tecnologia, filosofia, cinema, música e esporte. Faz do seu Blog um local para informar, divertir, protestar e homenagear.