
A que pontos chegamos, hein caros leitores? Imagine só, cada um de nós possuirmos um Beam Remote Presence na casa das pessoas que amamos? E assim podermos caminhar ao lado delas pessoas, batendo um papo, compartilhando os momentos de forma remota, hã? Pois isso já é possível e já disponível comercialmente.
O beam remote presence é um robozinho controlado remotamente que traz consigo um monitor mostrando a imagem de quem está no comando, uma câmera e um microfone, proporcionando uma sensação de presença impressionante, com uma interação muito mais forte do que estamos acostumado com telefones, vídeo-chamadas, etc.
A evolução desse aparelho possivelmente será ganhar mãos, para abrir portas, ajudar em alguma atividade de forma remota. Será necessário ainda, adaptá-lo para subir escadas, por exemplo. Enfim, a cada upgrade deste hardware de rodinhas e rosto de "gente" estaremos nos aproximando quem sabe da ficção do desenho animado Jetsons. Já pensou?
O produto está exposto no Festival de Cinema e Música SWSX em Austin, Texas e vi esta notícia no perfil do Edney Souza (Interney), que está no evento como correspondente pela revista Galileu.
No vídeo é apresentado uma demonstração de como ele funciona e algumas das suas possíveis aplicações.

Aplicações:
Marcar presença em mais de um lugar do Planeta
Ter a sensação de estar fazendo parte das equipes, onde quer que elas estejam
Conseguir entrar em contato quando o telefone, email, chat, e video não funcionaremare not getting results
Viajar, sem estar viajando
Enfim, o céu é o limite.
O Beam Remote Presence marcou presença na CES 2013. O repórter da Mashable mostrou como funciona essa maravilha do século XXI.
Mais informações no site da empresa suitabletech ou no blog .
Mais demonstrações "beam to beam" ;)
É caro leitor, é o futuro batendo à nossa porta!
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário