Pra vc curtir, clicar e recomendar!

Publicidade:

Futuro: A Internet de Todas as Coisas

por em


Em 2011, você leu aqui no Mister Tube um artigo sobre a Internet das Coisas. Pois bem, como tudo evolui num tempo inimaginável, eis que surge agora o termo "A Internet de Todas as Coisas", onde além das conexões  das "coisas" máquina-máquina (M2M) ainda teremos tudo isso conectado com pessoas, processos e dados. Fazendo os carros se comunicarem com o sistema de trânsito (semáforos, rodovias, estacionamentos), médicos com ambulâncias e pacientes, as redes elétricas inteligentes "smartgrids", mas num modelo em que todos os processos se encaixam.

E como tudo isso pode ser possível?

Através das redes móveis (2G, 3G, LTE) e sensores espalhados pelas cidades, utilizando de tecnologias já sedimentadas como RFID,  NFC, Bluetooth, Wi-Fi, entre outras.

Graças a essas tecnologias, casas, empresas, hospitais, ruas, estradas, as futuras redes  elétricas inteligentes, tablets, smartphones, geladeiras, máquinas de lavar, TV´s, enfim uma infinidade de coisas conectadas via internet comunicando com a "nuvem", onde todos os processos se encontram e interagem entre si, que aliados a uma série de aplicativos farão com que a vida da humanidade melhore de uma forma disruptiva e revolucionária.

Quer ver como tudo isso faz sentido? Assista ao vídeo abaixo e veja um futuro brotando à sua frente! Fique atento, pois tudo isso estará acontecendo ainda na sua geração.

@tolstoy.



A Cisco, no ano passado já começou a divulgar esse conceito, através de seu slogan "Tomorrow starts here", pois acredita  que em breve essa conexão entre todas as coisas enfim será realizada.

Veja a reportagem abaixo.

Cisco lança campanha mundial sobre "Internet de todas as coisas"

Brasil é um dos países escolhidos para veicular anúncios com o slogan "Tomorrow starts here"

SAO PAULO, BRASIL - (12/20/2012) - A Internet tem apenas 8.000 dias de idade. 2.5 bilhões de pessoas e 37 bilhões de coisas estarão conectadas à Internet até 2020. E a Cisco acredita que isto é apenas o começo: 99% das coisas no mundo físico ainda estão desconectadas, prontas para serem despertadas para a internet. Para reforçar seu papel neste cenário, a Cisco acaba de lançar uma campanha mundial sobre a "Internet de todas as coisas" (Internet of Everything).

Os anúncios lançados simultaneamente no Brasil mostram como a companhia pode fazer a diferença ao realizar "novas conexões", seja conectando pessoas, processos, dados e coisas, participando e interagindo da "Internet de todas as coisas" (Internet of Everything), desde equipamentos médicos, edifícios e até mesmo rodovias.

A campanha da Cisco, desenvolvida globalmente com a agência de publicidade Goodby Silverstein & Partners, e que está sendo executada no Brasil pela agência DM9, apresenta o slogan "Tomorrow starts here" (O Amanhã Começa Aqui).

A Internet transforma. De novo.

"Quando a Internet surgiu há pouco mais de duas décadas, tudo mudou. Mas o que estamos prestes a ver faz isso ficar pequeno", disse John Chambers, presidente e CEO da Cisco. "A 'Internet de todas as coisas' irá irromper em todos os tipos de indústrias. Isto significa novas oportunidades, novos negócios, novas experiências e novos serviços. E grandes oportunidades para pessoas, companhias e países".

O executivo ainda destaca que "a 'Internet de todas as coisas' exige uma rede distribuída centrada em aplicações e plataformas de computação e armazenamento que conectem as coisas e pessoas de maneiras que não eram possíveis - nem mesmo imagináveis - antes. E essa explosão de novas conexões depende de dispositivos habilitados em Internet Protocol (IP), de maior banda larga em todo o mundo, e de IPv6. Nossa rede oferece uma infraestrutura inteligente, gerenciável, e altamente segura que pode ser dimensionada para suportar bilhões de dispositivos conectados".

http://globalnewsroom.cisco.com/easyir/BR/pt/local/press-release/Cisco-lanca-campanha-mundial-sobre-Internet-de-todas-as-coisas--968521.html

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário