Pra vc curtir, clicar e recomendar!

Publicidade:

Mônica, 50 Anos de muitas Alegrias e Coelhadas

por em

Estou muito feliz por esta merecida homenagem a essa simpática menina, que fez parte da minha infância e de tantas outras crianças. Mônica era uma leitura descompromissada, prazerosa e de muito humor. Neste post, entrevista com Maurício de Sousa, um vídeo com Maurício falando sobre a evolução da Mônica, e a turma da MSP apresenta como se produz os gibis, dando também dicas de como se tornar um quadrinista profissional.

No final do post ainda tem links do Estadão, apresentando o início da Mônica e tudo que surgiu depois dela.

Parabéns Mônica, e muito obrigado Maurício de Sousa.

@tolstoy.






Entrevista Estadão com Maurício de Souza

A Mônica nasceu para ser personagem principal?
Foi acidental, foi a aceitação do público. Eu coloquei características da minha filha Mônica e os leitores gostaram muito. Ela roubou o espaço do Cebolinha, ganhou o espaço dela. O Cebolinha tenta recuperar o lugar dele até hoje, mas não consegue!




A sua filha Mônica disse que não gostou muito da história em que o Cebolinha e a dentuça se casam. Por que você teve essa ideia?
Na vida real, se ela falar que não quer casar com alguém, eu respeito (risos). Mas, me desculpem, no mundo ficcional eu posso inventar histórias e fazer o que quiser.




Você pensa em fazer uma história em que a Mônica e a Cebolinha têm um filho?
Isso é uma questão futura. Está nos nossos projetos desenvolver essa história. Talvez para  a Turma da Mônica Adulta, que eu estou preparando, juntando uma equipe bem legal para fazer.

Quando vamos conhecer novos personagens da Turma da Mônica?
Vamos ter novos personagens, vem mais gente por aí. Tem o Joca, que é inspirado no maestro João Carlos Martins.



De vez em quando nas histórias vai aparecer também uma menininha que gosta de arte e música, inspirada na cantora Claudia Leite.



Qual presente de aniversário você daria para a Mônica?
Tudo menos uma balança! Daria um espelho, talvez até de cristal, para ela ver de uma vez por todas que é lindinha, que tudo está perfeito nela.




E você sabe como se produz o mais famoso gibi brasileiro? A Maurício de Sousa Produções lhe explica.

E por incrível que pareça, ainda existe uma fase artesanal, mantida por vontade do próprio criador. Eu achei super interessante, e por isso está aqui, pra você leitor do Mister Tube, curtir de montão comigo!

Bora?!



Daí você diz, "poxa vida" que legal! Gostaria de fazer histórias em quadrinhos também!

Bom, a MSP lhe dá dicas no vídeo abaixo. Pra você se tornar quadrinista, não precisa ser um super talento em desenho, mas precisa sim, ler muito, mas muito mesmo! Só assim, terá bagagem suficiente para desenvolver um excelente roteiro e com este poderá brilhar seja em quadrinho, cinema ou tv. A dica então meu caro, é leitura!!



Fonte para este post: vídeos do canal da turma da Mônica no You Tube.

A história completa da Mônica, e tudo que veio depois dela você encontra nos 4 links abaixo via Natália Mazzoni do Estadinho.


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário