Pra vc curtir, clicar e recomendar!

Publicidade:

Campanha: Chega de Bullying - Não Fique Calado!

por em


Temos que enaltecer a inciativa desta campanha do Cartoon Networks, extremamente necessária, ainda mais nos dias de hoje, onde as redes sociais tem o poder de potencializar o bullying.

Convido a todos os leitores do Mister Tube a visitar o site da campanha www.chegadebullying.com.br

No site você vai se informar, receber dicas preciosas, firmar um compromisso contra o bullying, poderá fazer download de apostilas com informações específicas para pais, educadores, diretores, gestores, estudantes e docentes dos ensinos fundamental I e II, curtir a campanha no facebook, para assim contribuir de uma maneira mais ativa, buscando diminuir ou quem sabe até erradicar essa triste realidade em nossas escolas.




Abaixo uma dica para os Adultos: Pais e Educadores - tirado na íntegra do site da campanha.

Então, estamos combinados hein? Chega de Bullying, não fique calado! Se informe e seja o grande protagonista em sua comunidade, divulgando a campanha nas escolas que você conhece!

@tolstoy.



Normalmente, os menores, mais novos ou mais vulneráveis são as vítimas dos agressores. Eles escolhem as crianças que consideram diferentes, as que não usam roupas da moda, que vêm de uma minoria étnica, social ou racial. Por exemplo: as mais atrapalhadas, mais gordinhas, que têm as melhores notas ou que sejam tímidas. A verdade é que quem está a fim de machucar, humilhar ou excluir alguém do seu grupo de amigos não precisa de muito. O agressor não só humilha as vítimas como também afeta as testemunhas, especialmente quando elas não sabem o que fazer a respeito.

O bullying virtual se espalha viralmente pela web e pode fazer a vítima se sentir humilhada constantemente, de uma forma difícil de deter.




Não é uma piada, não é uma brincadeira, o bullying é inadmissível.

Em algumas escolas, o bullying pode até ser tolerado e considerado um comportamento normal, parte do crescimento. E algumas vezes os professores acham que não podem fazer nada. Isso acabou e está na hora de dizer: chega de bullying!

A boa notícia é que todas as crianças têm o direito de viver sem ser vítimas da violência. Elas têm o direito de frequentar escolas seguras, onde todos se respeitam e onde os adultos assumam a responsabilidade de protegê-las.

Para acabar com o bullying, precisamos nos manifestar e nos informar, não podemos ficar calados. As crianças podem sim pôr um fim a isso com a ajuda dos seus pais, professores e outros adultos. Mas é preciso planejar, discutir, ter coragem e agir de maneira prática para lidar com o problema de forma eficiente.

Se não ficarmos calados, podemos fazer das escolas locais onde todas as crianças aprendem e se divertem juntas. Isso fará com que o respeito mútuo seja uma regra em toda a comunidade.

1 Comentário:

  1. Chega de Bully não fique calado eu não admito Bully com ninguém principalmente com minha família e com migo😉

Postar um comentário