A dica que apresento hoje, vem de um desses amigos que acabei conhecendo de forma virtual, e veio pra contribuir com aquilo que mais tenho falado nas redes sociais. O alerta para que busquemos o Menor Estado possível, a redução da enorme quantidade de impostos, a redução da intervenção do Estado nas nossas vidas, a exigir que os serviços que hoje são de responsabilidade do Estado sejam prestados com qualidade, e lógico não aceitar de forma alguma imposto adicional por isso, pois já estamos com uma carga tributária intolerável.
Este post é para apresentar a vocês leitores, uma entidade super importante que tem feito muito pelo país, pelos empresários, pela sociedade como um todo, criando sistemas que nos permitem conhecer mais sobre a quantidade e o valor aproximado dos impostos que pagamos, o valor dos impostos em cada item adquirido, enfim o Instituto é também um formador de opinião nos diversos segmentos da sociedade, chegando até ao Congresso Nacional.
O vídeo abaixo mostra um pouco do IBPT - Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário, sua finalidade e sua contribuição para a sociedade brasileira.
Informações como o já famoso Impostômetro que apresenta em tempo real o quanto a sociedade já pagou de impostos até determinado momento (a propósito, já estamos próximos de UM TRILHÃO DE REAIS), o Empresômetro que apresenta em tempo real a abertura de novas empresas no Brasil, o Tirano Tax e o Lupa no Imposto entre outros, já produzem bons frutos com informações fidedignas que trazem confiabilidade para o instituto.
Conheça alguns dos projetos nos vídeos abaixo:
O IBPT -- Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário, ao longo de seus 20 anos de existência, desenvolveu inúmeras ferramentas sociais e de cidadania, através da utilização da mais moderna tecnologia disponibilizada a toda a sociedade, principalmente via internet: Calculadora do Contribuinte; Dias Trabalhados para Pagar Tributos; Quantidade de Legislação Editada no Brasil -- Legislômetro; Sistema Permanente de Acompanhamento das Arrecadações Tributárias -- Impostômetro; Enciclopédia Aberta do Imposto de Renda -- WikiIR (em parceria com o Sescap-PR); Tributos Embutidos no Preço Final de Mercadorias e Serviços -- Lupa no Imposto; dentre outras.
Em parceria com a ACSP -- Associação Comercial de São Paulo, além do Impostômetro lançado em 20 de abril de 2005, estão em fase de lançamento o Mapa do Gasto Público Brasileiro, Gastômetro, e Sistema de Transparência da Tributação na Nota Fiscal -- Lei no. 12.741/2012.
Acesse o site e conheça mais sobre o IBPT
E aí, gostou do post? E agora pra contribuir ainda mais com vocês para que saibam o quanto estão pagando de impostos, veja só este aplicativo chamado Impostômetro de Bolso. Como ele você fica sabendo na hora, através do smartphone apontado para o código de barras, o quanto aquele item está carregando de impostos municipais, estaduais e federais. Você se surpreenderá com os resultados!
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário