Estamos acostumados a assistir os vídeos que vem da Rússia, principalmente porque eles utilizam de suas câmeras no trânsito para atenuar problemas com o seguro, e evitar também policiais que usualmente cobram propina ou corrompem os motoristas.
Por esta razão acabamos por ter uma imagem de como são os motoristas russos, e os incríveis acidentes que volta e meia acontecem. Outra imagem a que estamos acostumados a ver são de que a maioria de seus cidadãos curtem uma boa vodka, e os adolescentes são fascinados com a prática de escalar prédios e torres altíssimos sem a devida proteção.
Mas um vídeo que assisti ontem no blog Querido Leitor da @rosana, me chamou muita a atenção.
Trata-se de uma compilação de diversas imagens de motoristas se compadecendo e solidarizando com idosos, crianças, animais, enfim com aqueles que precisavam de uma ajuda naquele momento em que estavam no trânsito.
Isso vem nos lembrar de uma coisa, e que por causa da correria do dia a dia acabamos nos esquecendo. Lembrar de que precisamos ser mais solidários com o próximo.
Mas, ajudar o próximo por que?
Ora, porque é bom ser bom! Quando ajudamos o outro, estabelecemos um vínculo de amor e confiança, e o seu agradecimento nos traz um bem estar imenso, e que na verdade acaba fazendo um bem muito maior a nós mesmos, ou seja, até se pensarmos de modo egoísta, ajudar o outro é de fato um ganho imensurável!
Interessante, não?
Então, o que você está esperando para mudar sua atitude e passar a olhar pra quem está ao seu lado, no trânsito, no seu dia a dia?
E de pensar que aqui no Brasil, o povo não respeita nem as vagas especiais nos estacionamentos, hein?
Boa reflexão pra você caro leitor!
@tolstoy.
vi no blog da @rosana
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário