Pra vc curtir, clicar e recomendar!

Publicidade:

O Consumo Excessivo e a Indústria Alimentícia vista de uma outra maneira, a pior delas!

por em

Já imaginou o que o homem não teve que criar, para conseguir atender a interminável demanda de consumo de alimentos no mundo, a qual aumenta a cada dia?

Sim, caro leitor para atender a imensa demanda as empresas acabaram industrializando "a morte".

Animais são produzidos, alimentados, medicados e abatidos em escala industrial, como se fossem máquinas, mas......são vidas.

Um tema polêmico e defendido com unhas e dentes pelos defensores dos animais, vegetarianos e simpatizantes da causa.

Então, esse vídeo mostra alguns dos modelos hoje aplicados para dar maior velocidade na produção de carnes e leites, e ainda dá pra perceber que se o consumo do homem fosse moderado, talvez "as coisas" pudessem ser diferentes. Às vezes....

Olhem isso!



Imaginavam que fosse assim? A Chipotle que já foi apresentada aqui no Mister Tube (ganhou Cannes com sua publicidade), é uma das empresas que lutam por uma ética no setor e disponibilizou um aplicativo disponível na app store.



Esse vídeo acabou me inspirando a pesquisar mais sobre a indústria de alimentos que estão mais presentes em nosso cotidiano, como por exemplo as carnes, hamburguers e os famosos embutidos como mortadela, presunto e não esquecendo dos famosos nuggets de frango.



E aqui, a receita de como se faz nuggets....você nunca mais vai querer comer essa porcaria, nunca mais!



Agora o que vem por aí pode lhe assustar..... são cenas fortes e impressionantes!

Um dos documentários mais famosos que conheço e um dos mais radicais com relação ao consumo de carne, é o "A Carne é Fraca" do Instituto Nina Rosa, onde é apresentado muitas crueldades feitas com os animais, o que realmente choca pra quem nunca viu. A partir dos 16 minutos do vídeo, você vai perceber porque estou dizendo isso.



E abaixo, mais vídeos com mais informações para a nossa reflexão.....

Sobre os porcos....



E as aves....



É isso aí, nunca mais você vai comer aquele carne como antes você comera, depois dessas informações, vai?

Só pra deixar registrado, eu não sou vegetariano e apesar de já ter visto boa parte dos vídeos acima, ainda não consegui deixar de comer carne.

Mas, seria bom se nós clientes desse mercado, consumíssemos menos, afinal é o nosso consumo que paga e financia toda essa indústria, que vai desde os alimentos, na sua forma mais direta até cosméticos e tantos outros itens que utilizam de parte dos animais para suas fabricações, como você já viu caro leitor, daquele post da holandesa que catalogou nada mais nada menos do que 185 partes de um porco, usadas em diversos itens desde roupas e acessórios, até remédios, cosméticos, chope e bala de revólver.

Dúvida?  É só clicar aqui pra acessar o post.

Forte abraço aos leitores do Mister Tube!

@tolstoy.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário