Não é de hoje que todos nós brasileiros estamos preocupados com a qualidade do ensino de nossa educação. E como já dizia Milton Friedman "A solução do governo para um problema é usualmente tão ruim quanto o problema", é o que realmente tem acontecido em nosso moribundo Brasil, onde a educação já se encontra na UTI há tempos.
O orçamento dedicado a educação no Brasil é pífio, além disso a desvalorização de todos os agentes que compõe a educação é gritante, desde o salários dos professores, o plano de carreira, a infraestrutura das escolas, enfim é realmente um segmento marginalizado pelos governantes, lembrado apenas no momento das eleições, naquele tripé de promessas que já conhecemos: "Saúde, Educação e Infraestrutura".
Os convidados falaram sobre a desvalorização dos professores, lentidão dos processos e da resistência que os projetos de mudança no ensino enfrentam. Enfim, vejam quais os motivos dos protestos, da greve e quais as mudanças que realmente deveriam ocorrer para que finalmente o país possa colocar a nossa educação nos trilhos de um plano de desenvolvimento sustentável e de sucesso.
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário