A dura realidade de um dia nos tornarmos descartáveis por aqueles a quem dedicamos a vida toda.......o pior é que isto não é uma exceção, pois basta irmos até um asilo pra constatar isso, ou quem aí não testemunhou algo parecido em reportagens de tv, como aquelas situações em que alguém passa a ser um fardo, um estorvo para a família, após um acidente ou uma doença e terminar sua vida numa cama, jogado à solidão de um quarto frio e vazio, dependendo de "cuidadores" mas que mais parecem algozes.
Lembro também uma vez em que o cantor Moacyr Franco apresentou uma reflexão para seu público pouco antes de começar uma canção, e que já postei no blog:
"É preciso que uma vez por ano vocês deem uma chegadinha num asilo, para abraçar o seu passado, ou quem sabe o seu futuro!"
Enfim, esta reflexão que o Padre fez, e que recomendo a todos os meus amigos e seguidores, sobre "sermos verdadeiramente amados" ou apenas "sermos úteis a alguém" é perfeita.
E tem um final de arrepiar: "Você não presta para nada, mas não consigo viver sem você"
E aí eu pergunto: o que você acha que acontecerá a você, tão logo se torne inútil para seus pares? Será descartado ou será amado e cuidado?
Recomendo este vídeo a você e toda a sua família.
Reflexão: Ser Útil ou Ser Amado? Por Padre Fabio de Melo
por mistertube.blogspot.com em alzheimer, asilo, casamento, comportamento, deficiente físico, idoso, ingratdião, inutilidade, maus tratos, padre fabio de melo, pais e filhos, velhice
Tolstoy Cardoso Neto, é engenheiro, criador e editor do Mister Tube. Curte tecnologia, filosofia, cinema, música e esporte. Faz do seu Blog um local para informar, divertir, protestar e homenagear.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Reflexão mais verdadeira do que essa não existe pra mim,adorei!!!
Homem Sábio meu Deus...
Lindo vídeo, já vi varias vezes