Mas afinal, o que você tem a ver com a Corrupção. Neste desenho animado muito bem elaborado, o autor nos faz refletir sobre pequenos delitos, que de tanto se fazer conduz o indivíduo ao desvio de caráter. Ainda mostra o que tudo isso resulta na vida de uma pessoa. Contar mentiras, furar fila, lucrar com o troco, fazer tráfico de influência, o próprio corporativismo nas empresas, falcatruas, extorsão em geral, enfim querer se dar bem a qualquer custo são as atitudes que mais contribuem para a corrupção em nosso país. E lembre-se que não precisa de você estar na política, no governo, ou trabalhar como servidor público pra fazer tudo isso. Você como empresário, trabalhador da iniciativa privada seja do alto ao baixo escalão, estudante estão todos sujeitos a isto.
Portanto, pense, reflita sobre seus atos, afinal quando você prejudica seu país, sua empresa, sua prefeitura (cidade), seu colega de trabalho, seu próximo pra se dar bem, vocês está destruindo a muita gente e colaborando para o aumento de impostos, o declínio da organização que você trabalha, a falta de qualidade nos serviços públicos e privados, enfim o prejuízo é de toda a sociedade.
E você meu caro, que tem feito isso não estará livre das consequências, não se dará bem como você pensa. Já que a sociedade de um jeito ou de outro acaba cobrando, seja quando você for precisar de um serviço médico de urgência (exemplos de falta de aparelhos fundamentais nas UTIs são inúmeros), num acidente por causa daquela rodovia que teve desvio de verba e não foi duplicada, uma demissão por justa causa, um assalto a mão armada, um sequestro ou até a cadeia que é pra onde vai ou deveria ir corruptos e corruptores.
Bora curtir este belo puxão de orelha na sociedade?!
Bom, agora que você sabe de onde vem a corrupção em nosso país, faço uma pergunta: Você ainda quer continuar a ser vítima da corrupção? Não? Portanto, faça algo.
Você paga plano de saúde, faculdade, plano de previdência privada e o seguro do carro.
Você não precisaria gastar todo esse dinheiro se pagasse corretamente os impostos para que o governo pudesse lhe oferecer isso.
Mas, opa, pera ai! Você paga os impostos.
Não queremos o papel vítima em nenhuma circunstância na vida. Ser uma vítima é cômodo.
Vamos deixar o comodismo e rasgar a bandeira da vitimização.
Levanta essa bunda do sofá e faça o que puder por esta causa, o Brasil é seu.!
Não se deixe corromper!
E Não corrompa!
Curte aí http://facebook.com/chegadecorrupcao
E pra fechar este post, uma Fábula sobre Corrupção