Pra vc curtir, clicar e recomendar!

Publicidade:

O Melhor Profissão Repórter de Todos os Tempos - Histórias de Recuperação

por em

Qual a razão deste post?  Mostrar exemplos de pessoas que após acidentes vem conseguindo dia-a-dia superar obstáculos que a própria deficiência oferece, além dos problemas de acessibilidade que existem nas cidades. Enfim, exemplos de vida, perseverança e o apoio incondicional dos familiares.

E no Profissão Repórter desta terça, 1º de maio, as histórias de recuperação foram de encher os olhos. Emocionantes!.


Os repórteres Victor Ferreira e Felipe Bentivegna acompanharam a trajetória do maestro João Carlos Martins na luta pela recuperação dos movimentos das mãos, que ele perdeu depois de um acidente e complicações. Na casa do maestro, os repórteres registraram as dificuldades do músico para realizar tarefas simples como passar desodorante e se vestir. Ainda uma coisa que não sabia. Ele tocava piano sentindo dores terríveis! Cenas emocionantes mostram também João Carlos Martins no hospital, conseguindo abrir e fechar a mão esquerda ainda durante a cirurgia.



Fernando David foi para Niterói (RJ) e conta a história de Carolina Basílio, ex- zagueira da seleção brasileira de futebol, que perdeu as pernas depois de um acidente de moto há dois anos. Ele acompanha o treinamento de Carolina na Associação Fluminense de Reabilitação, onde ela se adapta para se movimentar com próteses nas pernas. A atleta agora se dedica à natação, e está treinando para participar das paraolimpíadas.




Caco Barcellos visitou o Instituto Lucy Montoro, que cuida da reabilitação de 1200 pessoas por mês no estado de São Paulo -- a maior parte são vítimas de acidente de trânsito.