Como explicar, que com um conteúdo de uma semana, uma Fan Page consiga alcançar o incrível sucesso de mais de 1,1 milhão de seguidores? E sem nenhuma artimanha de promoções de tablets, tvs de led, e esses brindes bacanas que as empresas, celebridades e marcas em geral usam para que as pessoas curtam a página.
Sim cara pálida, essa história é realmente única nas redes sociais. Tudo que foi usado chama-se CRIATIVIDADE! E acredite, esse fenômeno das redes sociais que conseguiu tamanha façanha é um estudante de publicidade de 19 anos. Sim caro leitor, e com o sucesso estarrecedor, acabou chamando a atenção da dona da empresa, fabricante de palitos e detentora da marca, Gina.
Conclusão: a empresa entrou em contato com Ricck Lopes (foto), para conhecê-lo, bater um papo e de quebra, com certeza irá propor um excelente negócio a ele, já que segundo seu principal executivo, Gina ainda é analógica, ao passo que "Gina indelicada" é um sucesso digital avassalador! Já tem até gente comprando a caixa de palitos, por ter criado uma empatia com a Gina indelicada, personagem sarcástica da Fan Page de Ricck, é mole?
Agora, com certeza, Ricck abraçará altos desafios na empresa e tomará conta da marca, utilizando tudo que sabe sobre mídias digitais e redes sociais.
Mas qual a receita do sucesso?
Após ter "confessado" ser o autor da Gina indelicada, ele ainda disse ser o autor de uma outra página de sucesso, o Muito Tédio já com quase 800 mil seguidores. Daí, juntando os palitos, o próprio Ricck mostrou o segredo do sucesso: utilizou do Muito Tédio como um veículo de propaganda para sua Gina indelicada, além de usá-lo como laboratório para testar diversos formatos de interatividade com seu público, onde conseguiu identificar as melhores maneiras de alcançar aquilo que as empresas, artistas, celebridades mais almejam e sonham - a atenção das pessoas e a sua ação de clicar em "curtir" ou "compartilhar" a Fan Page.
E qual foi a melhor maneira? O chat!
Através das mensagens instantâneas trocadas com o público, ele consegue milhares de diálogos, daí é só filtrar aquele que será garantia de um post de sucesso! Segundo ele, antes o público só tinha como interagir com o post, após este ser divulgado. Da forma como ele experimentou e viu que deu certo, ele faz o público participar do próprio post, já que a Gina indelicada nada mais é do que uma pequena sequência de diálogos, provocativos e sarcásticos, e com aquela bela dose de humor.
A história de Ricck passa a ser agora uma enorme inspiração para todos os jovens do país, além de se tornar um case de sucesso no meio de famosas marcas, que nem se quer chegaram a 10% daquilo que Ricck e sua indelicada Gina conseguiram, e pasmem, com um tempo muito maior! Vale lembrar que Ricck está apenas começando, e se prestarem atenção vai perceber que o número de pessoas que falam de Gina indelicada é o dobro das pessoas que curtiram a página - veja na foto que mais de 2 milhões de pessoas estão falando dela, e a metade disso curtiram a indelicada Fan Page.
Agora é trabalhar forte, usá-lo como inspiração, para quem sabe um dia conseguirmos também termos um produto ou uma ideia que alcancem o sucesso na Web, ou seja lá onde for!
@tolstoy
Tudo que escrevi acima eu usei como fonte, as duas reportagens relacionadas abaixo:
RICCK LOPES, CRIADOR DE GINA INDELICADA, REVELA SEGREDOS POR TRÁS DE PERFIL - neste link você encontra também uma entrevista com o fenômeno.
Sucesso de Gina Indelicada chama atenção da marca para a web
Ricck Lopes, o Criador do Fenômeno Gina Indelicada
por mistertube.blogspot.com em facebook, fan page, fenomeno das redes sociais, gina, gina indelicada, muito tedio, redes socais, ricck lopes
Tolstoy Cardoso Neto, é engenheiro, criador e editor do Mister Tube. Curte tecnologia, filosofia, cinema, música e esporte. Faz do seu Blog um local para informar, divertir, protestar e homenagear.