No vídeo abaixo segue uma leitura da Motorola quanto ao que podemos esperar do varejo. Uma das tecnologias que será amplamente utilizada é o RFID que viabilizará uma comunicação a todo o momento com o smartphone dos clientes.
E aqui, o importante papel das redes sociais durante a decisão sobre o que e onde adquirir o objeto de desejo. É a web 2.0 alavancando uma nova forma de Varejo, o Varejo 2.0.
E fechando o post com uma excelente reportagem do Olhar Digital, que mostra as novas possibilidades que as tecnologias disponíveis oferecem para os varejistas.
E saiu agora a pouco no G1 uma reportagem sobre a memove, onde você consegue fazer as compras sem passar pelo caixa tradicional, aquele mesmo com um funcionário para passar os itens num código de barra. Agora, com o auto-atendimento é possível entrar na loja e comprar qualquer item sem passar pelo caixa.
http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2012/10/tecnologia-aposenta-atendente-de-caixa-em-rede-varejista.html