Pra vc curtir, clicar e recomendar!

Publicidade:

Red Bull Stratos e o salto de Felix Baumgartner a 36 mil metros de altitude - direto da Estratosfera #Updating (39 mil metros)

por em
# UPDATING - MOMENTO DO SALTO



Acima o vídeo produzido pela Red Bull, desde a decolagem, o salto até o pouso. Que frio na barriga, hein? Saltar da estratosfera é praticamente ver o planeta Terra lá de cima. Meu Deus do Céu! Segundo Felix, o momento mais inesquecível de sua vida foi o que antecedeu o salto, quando contemplou o Planeta lá de cima, por infinitos 30 segundos! E seu pior momento foi durante a queda livre, onde perdeu o controle e seu corpo ficou rodopiando por alguns segundos, até que felizmente conseguiu voltar à posição horizontal, fundamental para se abrir o para-quedas.

O que disse em sua coletiva, após seu incrível salto: (via Gizmodo)

Um dos momentos mais emocionantes foi me destacar no topo do mundo, 30 segundos antes de pular. No degrau, eu senti que o mundo inteiro está assistindo. Eu disse que gostaria que eles pudessem ver o que eu via. Foi incrível.

Contou a todos como foi o momento em que ele ultrapassou a velocidade Mach 1. Ele pensou que ia desmaiar durante o giro repentino e violento que aconteceu nos primeiros segundos de descida:

Houve um momento em que realmente pensei que estava em apuros. Eu tinha que decidir lutar até o fim, e eu finalmente consegui ficar estável. [isso foi quando ele começou a girar, aparentemente fora de controle].

Aquele giro se tornou tão violento que era difícil saber como sair dele. Eu consegui controlá-lo e quebrar a velocidade do som.

Eu conseguia me sentir quebrando a velocidade do som. Eu podia sentir o ar se acumulando, e então cheguei à velocidade.

Veja o vídeo da câmera embutida no traje espacial de Felix Baumgartner. O vídeo começa logo após o salto, e mostra o momento em que Felix quebra a velocidade do som e gira sem controle.




Momentos antes de saltar ele disse:

"Eu gostaria que você pudesse ver o que eu estou vendo. Às vezes, você tem que chegar muito alto para ver como você é pequeno. Agora eu vou para casa."

O austríaco de 43 anos acabou saltando a 39.000 metros de altitude, lá na estratosfera, às 15h16m (de Brasília),

e pousou suavemente no deserto do Novo México, nos Estados Unidos.

Ele bateu o recorde de altura num salto e apesar de ainda não ter sido divulgados os dados,

#Updating - seguem os dados oficiais do salto:

Altitude alcançada: 39044 metros
Duração em queda livre: 4 minutos e 19 segundos
Duração do salto até o pouso: 9 minutos e 3 segundos
Velocidade: o piloto atingiu a velocidade de 373 metros por segundo durante o salto (a velocidade do som é de pouco mais de 340 metros por segundo)

Felix se tornou o primeiro homem a quebrar a barreira do som numa queda livre.



+ vídeos do salto!



UPDATING #PARTIU 14 de Outubro de 2012 - meio-dia e "pouco" Acompanhe ao vivo neste link! http://www.youtube.com/user/redbull?v=MrIxH6DToXQ

-0- E aqui o post original com todas as informações do projeto Red Bull Stratos


Hoje fiquei sabendo pelo excelente blog Brains9, que a Red Bull preparava um incrível salto a partir da estratosfera, a ser transmitido hoje ao vivo. Isso mesmo, a mais de 36 mil metros de altitude. O projeto Red Bull Stratos pretende quebrar 4 recordes:

O maior voo em um balão;
O maior salto a 36 Km de altitude, lá na estratosfera. O recorde mundial alcançado por Joe Kittinger, foi a 31.300 metros de altitude, em 1960. A propósito, Kittinge (80 anos) integra a equipe de Baumgartner;
O primeiro homem a quebrar a barreira do som;
E a queda livre de maior duração - Felix levará 5 minutos e meio para atingir o solo.

E você poderá assistir tudo ao vivo pelo You Tube.



No vídeo (animação logo abaixo) você verá a incrível emoção que Felix sentirá ao abrir a porta da cápsula, pouco antes de seu salto. A animação mostra o que deveremos assistir em breve, ao vivo.



Neste link http://www.redbullstratos.com você poderá navegar e pesquisar muito sobre todo este incrível projeto, e lógico o link para acessar e ver ao vivo o vídeo desse incrível salto. Abaixo, mais detalhes do projeto: In October of 2012, Felix Baumgartner will attempt a record-breaking freefall jump from 120,000 feet - 23 miles - above the earth as part of Red Bull Stratos: a mission to the edge of space. The attempt will take place near Roswell, NM, USA, and if successful, Felix Baumgartner could be the first person to break the speed of sound with his own body, protected only by a space suit.

As no one has successfully jumped from this height before, it's uncertain what the highest supersonic freefall in history will look or feel like. This animated video gives us a sense of what to expect when the history-making jump takes place later this summer when the weather is best for a launch. A live webcast of the Red Bull Stratos 120,000 foot freefall will air on http://redbullstratos.com https://twitter.com/#!/RedBullStratos https://www.facebook.com/redbullstratos Como você viu, a decolagem do balão que estava previsto para hoje, foi cancelada por razões climáticas (ventos).

Além disso, os rádios para comunicação também apresentaram defeitos no momento do lançamento da cápsula. Até que tal decolagem aconteça e seja transmitido ao vivo, fiquemos com o seu último salto feito pelo corajoso piloto Feliz Baumgartner, a mais de 29 mil metros de altura.



E aí, você não vai perder esse salto, vai?