Pra vc curtir, clicar e recomendar!

Publicidade:

Você e Sua Consciência por um Brasil com Ordem e Progresso

por em
Ao navegar pela minha timeline do facebook, me deparei com um texto que é praticamente uma terapia para aqueles que às vezes, seja por amor, ideologia ou orgulho, ainda têm dificuldades em aceitar a verdade.

Sim, cara-pálida! Aquela verdade que dói na alma, que escancara aos nossos olhos, mas por alguma razão abaixamos a cabeça pra não ver, ou disfarçamos, para que ela por algum milagre não nos alcance.

Mas, em tempos de internet e de redes sociais, isso é praticamente impossível.

Então, aquela verdade acaba chegando como um tapa na cara e aí, a dor acaba sendo inevitável, mas por outro lado, uma luz transpassa a sua razão e consciência, e o acorda novamente ao cenário político dessa nossa República, moribunda, machucada, que suplica por eleitores questionadores, exigentes, com atitudes para realizar as mudanças que este país merece e precisa.

Meus agradecimentos ao Walber M. Schwartz que, como eleitor, transcreveu num post da timeline de seu perfil no facebook, todo o seu racional diante dos fatos que vira e mexe, testam a nossa paciência, a nossa acomodação política e infelizmente a nossa resignação.

Segue o texto na íntegra, e entre aspas.

Abraços,

@tolstoy


"Eu cansei de avisar pra você que o PT não era nada mais que uma quadrilha mal disfarçada. Agora, que o fedor cada vez mais forte denuncia os cadáveres amontoados no armário, você, petista da minha timeline varonil, se cala como se não tivesse nada com isso. Se refugia numa postura indiferente, dá de ombros, diz pra si mesmo que "os outros também faziam", se consola com a ideia pueril de que "pelo menos tiramos a zelite de lá", ou na canalhice companheira do "não há provas" como se você morasse na Suíça e não num dos países mais corruptos do mundo. Um país onde suspeitas sobre políticos são certezas com chances desprezíveis de erro. Um país onde fumaça é incêndio, onde o que balança já está no chão e onde a mulher de César trabalha na Vila Mimosa.

Você se consola também com o pensamento cretino de que "nada pega no Lula" como se a questão fosse essa. Não é. E você sabe disso. Pouco importa que para milhões de iletrados, felizes com seus carnês das Casas Bahia e seus sons automotivos, Lula continuará digno de confiança e voto. Você não é assim. Você sabe. Você tem tanta certeza quanto eu, mas não diz. Você sabe que ele é só mais um biltre, cheio de dolo e culpa, chafurdado em corrupção e mentiras, usando o velho, manjado, vencido discurso da "sensibilidade social" para iludir incautos, mas não você. Você sabe e finge não saber.

Você só tem mesmo esse sentimentozinho de vingança contra uma zelite específica - provavelmente alguém do PSDB, ou algum eleitor "de direita" mais rico que você - para se agarrar. Você finge não ver que os maiores abutres da tal zelite continuam lá - Sarney, Collor, Maluf & Cia do crime - intactos e em companhia dos mesmos "capitalistas de Estado" de sempre, os mesmos eikes batistas que se enriqueceram em conluio com os governos anteriores e mais um ou outro como o próprio filho do ex-presidente; que passou de limpador de bosta no Zoológico de São Paulo para mega empresário de tecnologia, graças ao seu apoio.

Você sabe que não há "trabalhismo" algum, "socialismo" nenhum, que isso são só desculpas para aumentar (ainda mais) os impostos e concentrar (ainda mais) poder. Você finge indiferença, caro eleitor-cúmplice, porque, no fundo, não lhe resta nada. Você é orgulhoso demais para admitir que estava errado.

Este post é só pra lembrar que eu sei que você sabe que é parte dessa lama fétida. E é a pior parte: a consciente. Ou, no mínimo, a que não tem desculpa para não ser.

De qualquer forma, desculpas aceitas. A amizade continua a mesma. Feliz 2013."

Walber M. Schwartz