Um excelente exemplo do sucesso do Livre Comércio sem ter a danosa interferência do Estado, que é extremamente forte nos sistemas de governos socialistas/comunistas.
Você já viu este assunto abordado aqui no Mister Tube.
Sim, trata-se do exemplo dado por Milton Friedman, sobre a importância do livre comércio para o desenvolvimento da humanidade.
E o Adam Smith também ajuda explicar por que as nações que protegem a liberdade do indivíduo são mais ricas do que aquelas que colocam o Estado maior que os próprios cidadãos. Quando o Estado começa a praticar políticas assistencialistas, na verdade ele está buscando tirar a liberdade do cidadão de buscar atender as suas necessidades com o resultado do próprio trabalho, dos seus estudos, da sua inovação, em troca de permanecer totalmente dependente. Uma política de cabresto, mantendo o povo nas rédeas da mediocridade, onde este se contenta com o pouco, ou o quase nada.
O povo sem educação, sem aprendizado não se qualifica para o mercado tornando aí um perigoso ciclo para as futuras gerações, ou seja, para o futuro do país. Quando não existem profissionais qualificados, o país acaba tendo que importar mão de obra, condenando seus cidadãos de vez à ter que prestar serviços que não exigem conhecimento técnico, mas apenas atividades manuais.
Como nos governos comunistas e socialistas, aqueles que estão no poder, ou seja, o partido que está à frente do governo é o único beneficiário desse sistema, e lógico as famílias e toda a base de apoio "comprada" a peso de ouro, com cargos comissionados para deixar tudo como está.
Não estou falando de nenhum país em específico, mas é preciso estar atento ao que está acontecendo em nosso querido Brasil.
@tolstoy.
Eu, o Lápis
por mistertube.blogspot.com em comunismo, democracia, lápis, liberalismo, livre comércio, milton friedman, Política, socialismo
Tolstoy Cardoso Neto, é engenheiro, criador e editor do Mister Tube. Curte tecnologia, filosofia, cinema, música e esporte. Faz do seu Blog um local para informar, divertir, protestar e homenagear.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário