Pra vc curtir, clicar e recomendar!

Publicidade:

O desenvolvimento, os bens e serviços do país, nas mãos do Governo ou da Iniciativa Privada? O que você prefere?

por em

O que você faria se alguém jogasse uma pedra na sua janela? Ficaria irritado com certeza, não? Afinal, você terá que tirar dinheiro do seu bolso para consertá-la. Mas se ao invés da pedra acertar a sua janela, esta fosse arremessada contra a janela da prefeitura da sua cidade? O que você faria? Possivelmente não ligaria, afinal você não terá que pagar pelo conserto da mesma, correto? Errado!

Sim cara pálida, é através dos recursos arrecadados pelos impostos que pagamos, que aquela janela será consertada. Portanto, você deveria se importar sim, se algum vândalo agir dessa forma, e ainda precisa explicar a ele exatamente isso, que a população paga por todas as despesas feitas pelo Governo.

Da mesma forma que não devemos aceitar a depredação do patrimônio público, muito menos temos que aceitar por serviços prestados sem qualidade, sem ter um mínimo de dignidade no atendimento.

Você não deve aceitar por exemplo que um Hospital não lhe atenda por falta de leitos, ou por falta de médicos, ou por falta de materiais. Sabe por que? Porque você paga impostos, ou seja, você tem que receber por aquilo que você paga.

Ah, mas serviço público é assim mesmo, não tem pra quem reclamar.



Tem sim! Procure o Procon da sua cidade e registre a sua reclamação. Se todos da sua comunidade fizerem o mesmo com relação àquele hospital que está com o atendimento precário, a Prefeitura, o Estado ou a União aumentará a fiscalização e buscará melhorar o atendimento.

Uma outra maneira mais efetiva ainda, e que já está acontecendo no país, é a manifestação nas ruas!! Combine com sua comunidade, pois é certo que você terá apoio, afinal todos sofrem com o péssimo atendimento.

Mas se você não reclamar, a tendência da qualidade do serviço será sempre a de piorar ainda mais.

Essa é a grande desvantagem de ter o Governo para administrar o nosso dinheiro e ainda ser responsável por prestar serviços essenciais como saúde, educação, saneamento básico, infraestrutura.



Mas se não temos como sair totalmente dele, ao menos reivindiquemos que o Governo seja bem menor, com menos responsabilidades, que privatize por exemplo todos os segmentos que estão parados ou por falta de investimentos ou por pura falta de competência de gestão ou ainda por problemas de corrupção, desvios de verba ou superfaturamento. A infraestrutura do país por exemplo, estradas ferrovias, hidrovias, portos, aeroportos, nada disso está funcionando. E pior, está atrasando o desenvolvimento do país.

Vamos pensar comigo uma outra coisa.

Por que o Brasil precisa ser proprietário de empresas, por exemplo? Por que ser dona da Petrobrás? Eletrobrás?

Não seria bem melhor para o Governo ser apenas sócio, aquele mesmo que pega 30% da renda em impostos, sem ter responsabilidade nenhuma sobre a gestão dessas empresas, em investir grandes quantias, ou até se preocupar em situações de endividamento, que inclusive é o que está acontecendo neste momento com essas duas empresas?! Quem tem que ter empresa é a iniciativa privada, que tem grande responsabilidade pela gestão, pois se não tiver quebra!!! O Estado não tem o mesmo compromisso com suas empresas, pois teoricamente ele tem dinheiro infinito, dos nossos impostos, para tapar as más gestões, as decisões erradas, as incompetências do funcionalismo público, enfim.

É por esta razão que entendo que seja muito melhor para o país, que o Estado seja responsável por prestar apenas alguns serviços para a população, sabe por que?



Porque a gestão do Estado é corrupta, ineficaz e incompetente.

Faça uma comparação. Por exemplo, o que você prefere?

Um serviço hospitalar prestado por Particular ou pelo Estado?
Uma Estrada Privatizada ou uma Estrada Estadual ou Federal?
Uma escola municipal, estadual e federal ou uma escola particular?

Por que será que serviços prestados por empresas particulares são bem melhores do que pelo sistema público?

Ora, a resposta é simples.

No serviço particular, se uma empresa não presta um serviço de excelência, esta será engolida pela concorrência, ou seja, o mercado acaba fiscalizando e não perdoando pelos serviços prestados mal e porcamente.

Já no serviço público, não existe concorrência, e por esta razão o gestor é pouco cobrado, ele sendo ruim ou péssimo não interessa, ele está ali ou por concurso público ou por cargo comissionado.

Além disso, tem muito dinheiro para usar, ou seja, acaba tendo uma gestão equivocada, desperdiçando esse dinheiro que é nosso, não investindo no tempo certo, da forma correta, como foi o caso extremamente equivocado de investir em estádios ao invés de hospitais, ou até desviando verbas, o que na maioria das vezes acontece.

E tem uma outra coisa muito importante: só temos responsabilidade na gestão do dinheiro, se este for nosso. Não temos o mesmo cuidado quando o dinheiro não é nosso. Veja o que Milton Friedman fala sobre isso!



Só para refrescar sua memória: há quanto tempo você escuta essa mesma ladainha nas eleições:

Vamos investir mais em educação, saúde e segurança pública?

Bom, se você tiver uns 30 anos é bem capaz de ter escutado isso ao menos milhares de vezes, afinal isso é repetido sempre nos discursos feitos por políticos. Mas, se eles sempre fazem as mesmas promessas, por que será que os serviços continuam precários, e chegam a ser próximo da indignidade humana?

Ora, ora, porque o sistema os protege. Entenda o Sistema, como sendo as leis, a imunidade parlamentar por exemplo que é um estímulo aos políticos praticarem o crime, o judiciário pois aceita uma série de recursos até caducar o processo, e o executivo que não tem nenhum compromisso com suas próprias promessas, além de ser um corruptor do legislativo como foi no caso recente do mensalão já com réus julgados e condenados, e no caso do mensalão mineiro ainda por ser elucidado.

Agora, assista essa incrível fábula sobre corrupção.



Portanto cara pálida, o Sistema que comanda este país, digo o Executivo, o Legislativo e o Judiciário está corrompido, precisa ser reformado, de modo que as Leis ruins desapareçam, as Leis brandas sejam fortalecidas e por último que todas as Leis sejam cumpridas e de forma rápida, para afastar de vez a percepção que os homens de bem e os criminosos têm, de que no Brasil só os pobres vão pra cadeia.

Dando continuidade no meu raciocínio, gostaria que o leitor acompanhasse agora uma filosofia diferente de tratar esta questão do Estado.

Vamos lá. Se você pudesse escolher para administrar o seu dinheiro, você escolheria VOCÊ ou o GOVERNO? Imagino que seja a primeira opção, correto?

Ora, então por que não reivindicar nas próximas manifestações por mais privatizações, redução drástica e maior transparência nos gastos públicos, e por consequência de tudo isso, menos impostos?

Não tenho dúvidas que o Governo seria muito mais eficaz na gestão e no investimento do dinheiro público, se ficasse responsável por poucos segmentos, os casos de corrupção iriam diminuir, os gastos seriam bem menores, e diminuiria muito o valor gasto com funcionalismo público. Eu ainda acredito que nem mesmo a educação e a saúde tenha que ser serviço prestado pelo Estado. Eu prefiro que o Estado tenha apenas as seguintes atribuições: Justiça, Fazenda, Defesa, Segurança Pública.



Ou seja: TRANSFORMAREMOS MENOS EM MAIS!

MENOS IMPOSTOS, MENOS CUSTOS, MENOS GOVERNO, MENOS GESTÃO INCOMPETENTE, MENOS CORRUPÇÃO,

MAIS EMPREENDEDORES, MAIS RIQUEZAS, MAIS EMPREGOS, MAIS DESENVOLVIMENTO, MAIS OPORTUNIDADE, MAIS SERVIÇOS DE MELHOR QUALIDADE, MAIS TRANSPARÊNCIA NOS GASTOS PÚBLICOS.

Isso representa mais dinheiro no bolso do brasileiro, mais opção de escolha para a compra de serviços, mais qualidade nos serviços prestados e um desenvolvimento mais compatível com o mundo.

Então meus caros leitores, quando forem reivindicar nas ruas, lembrem-se de pedir a redução de impostos e de gastos públicos.

Vamos diminuir ao máximo a intervenção do Estado em nossas vidas.

Vamos depender menos de serviços prestados pelo Estado e muito mais da iniciativa privada!

Enfim, não existe almoço grátis, tudo que se pede ao governo, é através de nosso dinheiro.



Governo não gera riquezas, mas tão somente arrecada impostos, e pior, é corrupto, incompetente e péssimo na gestão dos recursos públicos.

Se pudesse, nunca deixaria meu suado dinheiro nas mãos do Governo, mas fazer o que né, isto me é IMPOSTO, ou seja sou obrigado a pagar, mesmo não tendo o devido retorno, portanto NÃO SOU LIVRE!

E é isso que tenho defendido aqui no meu blog. Que a população busque sua liberdade, tanto de expressão quanto de usar o seu dinheiro onde quer que seja, sem ser obrigado a pagar por algo que temos a certeza que não teremos retorno algum.

Boa luta pra você e pra mim.

Conheça dois novos partidos que estão próximos de serem reconhecidos pelo TSE, quem sabe para as eleições de 2018??

Partido Novo > https://www.facebook.com/partidonovo
Partido Liber >  https://www.facebook.com/sejaliber

@tolstoy.

2 Comentários:

  1. EXCELENTE ARTIGO. PARABÉNS E MUITO SUCESSO!@

    Obrigado Carlos, abraços!

Postar um comentário