O vídeo abaixo é uma adaptação do poema de Martin Niemoller***, o qual você leu acima:
E não sobrou ninguém.....
Este vídeo foi postado para alertar a você leitor, sobre a importância de estar atento aos movimentos do governo que através de medidas autoritárias, sem discutir com a população, impõe obrigações a nós cidadãos, obrigações estas que afetam diretamente a liberdade de ir e vir, a liberdade de decidir sobre o próprio destino. Isto mesmo caríssimo leitor, estou falando da questão agora obrigatória do médico atender pelo SUS por dois anos, onde o Estado indicar, para assim ter o direito de pegar o seu diploma.
Hoje acontece com os médicos, mas amanhã teremos todas as profissões sendo obrigadas a trabalhar para o governo, ou seja, trata-se de uma manobra para explorar a mão de obra, uma clara intenção de escravização!
Todos nós sabemos que a questão da saúde em nosso país não se refere apenas a falta de médicos, mas com toda a certeza, à falta de infraestrutura hospitalar conjugada com Universidades, com leitos, aparelhos, laboratórios, materiais enfim todos os recursos necessários ao atendimento das diversas enfermidades e para o aprendizado de novos médicos.
Afinal qual o profissional que se submeterá a atender a população sem infraestrutura nenhuma, sem mesa, cadeira, leitos, materiais, aparelhos, laboratórios, às vezes até estrada para chegar ao local, etc.
O ser humano só se sujeita a isso em duas situações: ou por calamidade como catástrofes ou guerra, ou se for obrigado pelo Estado.
Você não acha que se a infraestrutura fosse adequada, os médicos já não estariam em todas as cidades do país atendendo a população, e se realizando profissionalmente? Lógico que sim!! Alguém aí acha que está faltando gente querendo realizar o sonho de se tornar médico? Um dos cursos mais concorridos do país!
Neste sentido, entendo que o Governo, que é responsável por administrar o dinheiro arrecadado através de impostos, tem a total condição de investir em hospitais e instituições de ensino em todo o território nacional, não faz porque é um péssimo gestor em todas as instâncias, não faz porque falta vontade política, não faz porque ser der saúde e educação pra população, a classe política perderá com isso pois o país terá mais cidadãos sadios e conscientes reivindicando direitos sobre os impostos pagos!!!
Quando o Governo devido a sua má gestão atribui a sua responsabilidade, ao profissional de saúde, na verdade o que ele está fazendo é transferindo poderes de um gestor que, mesmo com altíssimos recursos e poderes, não soube cumprir com o seu papel, e lógico trata-se de uma manobra para distrair a população, mudando o foco do real problema. Só não vê quem não quer!
Eu realmente estou extremamente decepcionado com a medida proposta pelo governo, pois foi nos colocado de goela abaixo, arbitrariamente e isso definitivamente não é bom!
Me faz lembrar de governos autoritários como os países socialistas do Leste Europeu, a antiga URSS, a Coréia do Norte, a China, Cuba entre outros.
No meu entendimento, se o governo é o responsável por prover educação e saúde, deve fazê-lo na sua integridade ou seja, teríamos que ter escolas públicas de excelência do Oiapoque ao Chuí, teríamos que ter infraestrutura hospitalar de excelência do Oiapoque ao Chuí.
Tais direitos fundamentais do cidadão de receber tal atendimento Saúde e Educação, nunca nos foi dado na sua plenitude, nem ao menos na seu atendimento mais básico. Isto já é uma realidade brasileira há décadas, apesar do ex-presidente Lula em uma de suas bravatas ter a cara de pau de falar ainda em 2006, que o Brasil não estava longe da perfeição na saúde!
Como vocês podem perceber, um Governo Socialista vive mais de propaganda para ludibriar as massas, do que de realizações. Tomem cuidado caro leitor! Isso é evidente, como podem constatar!
Estamos em 2013, portanto há 7 anos de quando Lula apresentou esta informação errada e enganosa à população!
Você pode conferir também neste link o projeto 65/2003, de autoria do deputado Arlindo Chinaglia, que é o líder do PT no Congresso Nacional. Veja que o projeto não somente proíbe a criação de novos cursos de medicina como também define que deve ser REGULAMENTADA A ENTRADA DE MÉDICOS ESTRANGEIROS para a PROTEÇÃO DA SAÚDE DA POPULAÇÃO CONTRA PROFISSIONAIS DE QUALIDADE DUVIDOSA.
Ora, existe uma clara intenção do PT de importar médicos. Por que será? Existem até programas do próprio partido dos trabalhadores estimulando, vejam só, que os brasileiros filiados ao PT façam curso de medicina em Cuba.
Como podem ver, há muita coisa mal explicada na gestão desse Governo!
Há muito tempo os gestores do dinheiro público, a classe política, foi deixando de lado os investimentos em educação, o mesmo acontecendo com nossos hospitais.
Aqui em nosso país falta o básico, e não vou ficar aqui explicando a você leitor, porque você como usuário sabe muito bem como estamos mal de hospital, escola, segurança pública, estradas, portos, aeroportos, ferrovias, puxa vida, tudo que o Governo administra está em péssimas condições.
Até empresas de segmentos indiscutivelmente lucrativos, que em nenhum país passam por situação ruim, conseguimos a façanha de destruir, como no caso da Petrobrás e da Eletrobrás que estão extremamente endividadas.
fonte das informações acima: https://www.facebook.com/faltadesaude
Não é por acaso que toda a classe política trata em hospitais particulares, com estruturas de primeiro mundo.
Não estou feliz com o que está acontecendo com nosso Brasil, a luta do poder pelo poder, virando as costas para a sociedade, e para aqueles que apontam os desmandos da classe política.
Quero um país livre na sua plenitude, e só conseguiremos isso, diminuindo pouco a pouco a intervenção do Estado na sociedade, deixando a liberdade conduzir o progresso do nosso país. E o que estamos vendo é uma direção contrária, chegando a impor a vontade do Estado sobre o Cidadão. E isso é inadmissível!
Vamos pagar pelos serviços, por que não? Diminuamos a quantidade enorme de impostos que inviabiliza o desenvolvimento do país, isso fará com que sobre dinheiro para pagarmos por serviços de qualidade.
De que adianta pagar uma fortuna em impostos, mas quando for usar o serviço, você nota que não ofereceria aquele tratamento nem para o cachorro da sua casa???
Leitor, o ano passado os cofres públicos arrecadaram nada mais nada menos do que, UM TRILHÃO E MEIO DE REAIS. Isso é grana pacas!
Ninguém toma conta do dinheiro dos outros com o mesmo cuidado que administra o próprio.
O público ao mesmo tempo que é de todos não é de ninguém. Mesmo se houver uma criteriosa fiscalização, os assaltos ocorrerão e aí o leite, digo o dinheiro já estará derramado.
E o dinheiro público você já sabe por onde é derramado não é mesmo? Nos superfaturamentos das obras, nas corrupções, nos desvios de verba, no investimento em função de um tráfico de influência e não na necessidade da sociedade, enfim.
Então, a grande virada para o nosso país é a sociedade livre.
Deixemos o Governo arrecadar impostos para nos prover apenas a segurança pública, o sistema judiciário, a defesa do Estado, a Fazenda ....enfim naquilo que não dá pra escapar.
O Governo é um mal necessário, pensem dessa forma e como tal precisa ser discreto ao máximo, não interferindo na vida das pessoas, muito menos no mercado.
Todos nós sabemos que só se consegue o desenvolvimento, através do empreendedorismo, da iniciativa privada. Governo não foi feito para ter empresa, pois é o pior gestor que existe no Planeta.
É lógico que tudo que escrevi acima deve ser feito de forma gradual, dado ao caos que o país chegou.
Espero sinceramente que alguma oposição decente, se levante contra o que está ocorrendo com a gestão pública, ou a falta dela em nosso país, porque definitivamente o navio está afundando e nós estamos embarcados nele.
E como se não bastasse tamanha falta de gestão, ainda temos que engolir uma imposição dessas, uma coação à própria liberdade?
Definitivamente não podemos aceitar isso, e por essa razão postei este vídeo, para que você leitor proteste, proteste para ter a sua liberdade de volta!
Concluo este post indicando o pertinente artigo de Rodrigo Constantino, que fala de forma elucidadora sobre os perigos de aceitar a imposição do Governo sobre esta questão médica que tem tudo para contaminar toda a estrutura econômica da sociedade. É o socialismo da Rússia, de Cuba, da Coréia do Norte que está trazendo uma nuvem negra para a nossa liberdade.
Acordem, manifestem e busquem de volta a liberdade que nos foi tirada!
@tolstoy.
*** Martin Niemöller (Lippstadt, 14 de janeiro de 1892 — Wiesbaden, 6 de março de 1984) foi um pastor luterano alemão. Em 1966 foi-lhe atribuído o Prêmio Lênin da Paz. Desde a década de 1980 tornou-se conhecido pela sua adaptação de um poema Vladimir Maiakovski, "Quando os nazistas vieram atrás dos comunistas".
Programa "Mais Médicos" no link
Outros posts sobre o tema:
http://www.mistertube.com.br/2013/06/reflexao-o-brasil-precisa-de-mais.html
http://www.mistertube.com.br/2013/06/hospitais-publicos-do-brasil-o-retrato.html
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário