Um mosquito consegue detectar o dióxido de carbono que exala de seu alimento a dezenas de metros.
O que o Kite Patch faz é desorientar o radar de CO2 dos mosquitos. Basta colar um adesivo Kite Patch na roupa, para ficarmos invisíveis aos mosquitos por até 48 horas.
Os pesquisadores identificaram três grupos químicos que podem quebrar os receptores de dióxido de carbono dos mosquitos.
“Cada grupo químico funciona de forma levemente diferente para confundir seu alvo. O primeiro imita, de fato, o dióxido de carbono, e pode ser usado para atrair mosquitos para longe dos seus alvos humanos, direto para armadilhas de insetos. O segundo previne que os mosquitos detectem o dióxido de carbono. E o terceiro efetivamente desorienta o mecanismo de detecção de CO2 dos mosquitos, sobrecarregando-os até levá-los à confusão.”
Em um projeto atualmente em busca de financiamento no indiegogo, a equipe espera desempenhar testes de campo para o adesivo em Uganda, “uma das áreas mais complicadas que existem”:
“Com a sua ajuda, testes de larga escala em Uganda oferecerão, simultaneamente, um milhão de horas de proteção durante um grande teste de campo para famílias que sofrem com infecções de malária em taxas acima de 60% e nos permitirá otimizar o Kite antes de começarmos a distribuição em escala global.
Os resultados nos ajudarão a finalizar a formulação e qualquer mudança de última hora no produto. Uma vez que a formulação seja finalizada, daremos início ao processo de registro na EPA para os EUA.
Quando formos aprovados lá, poderemos expandir a produção para distribui-la em mais locais, a mercados sensíveis — especialmente aqueles onde mosquitos podem determinar a vida ou a morte.”
O vídeo com a campanha você assiste abaixo. Uma das fundações que ajudam nestas pesquisas é a de Bill Gates, a Bill e Melinda Gates, como você já viu aqui no Mister Tube em algumas notícias sobre a luta incansável de Gates para salvar vidas.
Enfim, é uma grande esperança para acabarmos de vez com doenças transmitidas por esses vetores, como malária, dengue entre outras.
fonte: Gizmodo
Kite Patch from SPARKHOUSE on Vimeo.
Acompanhe a evolução dos testes pelo facebook kite patch.
Que os resultados sejam satisfatórios para enfim conseguirmos salvar vidas!
Vejam alguns testes feitos em laboratório.
Kite Patch Science at Olfactor Labs from SPARKHOUSE on Vimeo.
E a reportagem na MSN News
Veja muito mais sobre esta incrível invenção no site oficial kitepatch.com
@tolstoy.
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário