Sustentabilidade Social: As Grandes Fortunas do Planeta e a Promoção da Vida Humana
por mistertube.blogspot.com em bill gates, capitalismo, consciência social, exemplo de cidadania, exemplo de vida, forbes, fortunas, inclusão social, opinião, sustentabilidade, sustentabilidade socialEu fico aqui pensando com meus botões, sobre por que o ser humano ainda consegue viver neste mundo apenas para acumular fortunas e consumi-las a benefício próprio, sem se preocupar com o tanto de vidas que hoje tal fortuna parada no banco, poderia salvar? E outra, de que adianta ser o homem mais rico do cemitério, plagiando o guru Steve Jobs? Não seria melhor fazer com que tal fortuna servisse ao social, às pessoas, às crianças? Que tal fortuna fosse usada para projetos sociais, educacionais, econômicos, tecnológicos e ecológicos com o único intuito de trazer sustentabilidade social, e para a promoção da Vida? Imagine o incrível legado de benefícios tal ser humano não poderia deixar? Mas não! Por que? Arriscaria dizer que trata-se de Vaidade. Vaidade das vaidades, tudo é vaidade segundo o Rei Salomão. O supérfluo, o nada, o vazio. É pra isso que servem as fortunas, para mostrar que está na lista dos 100 maiores ricos do planeta? E por incrível que pareça, se juntarmos a fortuna dos 100, deverá chegar a 80% da renda mundial. Isso mesmo, o muito nas mãos de poucos.
Na lista dos 100 homens mais ricos, salvam alguns que felizmente são exceções em referência ao bom uso da fortuna. Como é o caso de Bill Gates, que tem construído um legado de ações que beneficiam e muito a promoção da vida. Mas tais exceções deveriam se tornar regra, e exemplo para os demais, pois somente dessa maneira conseguiremos chegar ao que defino como "O Capitalismo Perfeito", um sistema que tem como premissa o uso de uma fortuna individual ou corporativa para a sustentabilidade social. Não trata-se de socialismo ou comunismo, mas sim do uso racional dos valores acumulados para promoção da vida.
Quando pensamos em melhorar a vida das pessoas, a nossa vida melhora.
Afinal, não seria esta a razão principal da vida? Sermos felizes? Prestem atenção, sermos como conjunto, comunidade e não sermos, eu, apenas eu, nada mais que eu!
Se plantarmos o bem, colheremos o bem.
Nós temos a incrível chance de escolher o que plantar, mas não temos a mesma chance de escolher o que colher, não é mesmo!
Torço e muito para que o homem consiga chegar na maturidade de entender que o melhor para ele é que a sustentabilidade social prevaleça.
Do contrário, estaremos mais e mais andando para trás - a involução da humanidade.
Recebam o meu abraço.
@tolstoy

Tolstoy Cardoso Neto, é engenheiro, criador e editor do Mister Tube. Curte tecnologia, filosofia, cinema, música e esporte. Faz do seu Blog um local para informar, divertir, protestar e homenagear.