Pra vc curtir, clicar e recomendar!

Publicidade:

Sustentabilidade Social: As Grandes Fortunas do Planeta e a Promoção da Vida Humana

por em

Eu fico aqui pensando com meus botões, sobre por que o ser humano ainda consegue viver neste mundo apenas para acumular fortunas e consumi-las a benefício próprio, sem se preocupar com o tanto de vidas que hoje tal fortuna parada no banco, poderia salvar? E outra, de que adianta ser o homem mais rico do cemitério, plagiando o guru Steve Jobs? Não seria melhor fazer com que tal fortuna servisse ao social, às pessoas, às crianças? Que tal fortuna fosse usada para projetos sociais, educacionais, econômicos, tecnológicos e ecológicos com o único intuito de trazer sustentabilidade social, e para a promoção da Vida? Imagine o incrível legado de benefícios tal ser humano não poderia deixar? Mas não! Por que? Arriscaria dizer que trata-se de Vaidade. Vaidade das vaidades, tudo é vaidade segundo o Rei Salomão. O supérfluo, o nada, o vazio. É pra isso que servem as fortunas, para mostrar que está na lista dos 100 maiores ricos do planeta? E por incrível que pareça, se juntarmos a fortuna dos 100, deverá chegar a 80% da renda mundial. Isso mesmo, o muito nas mãos de poucos.


Na lista dos 100 homens mais ricos, salvam alguns que felizmente são exceções em referência ao bom uso da fortuna. Como é o caso de Bill Gates, que tem construído um legado de ações que beneficiam e muito a promoção da vida. Mas tais exceções deveriam se tornar regra, e exemplo para os demais, pois somente dessa maneira conseguiremos chegar ao que defino como "O Capitalismo Perfeito", um sistema que tem como premissa o uso de uma fortuna individual ou corporativa para a sustentabilidade social. Não trata-se de socialismo ou comunismo, mas sim do uso racional dos valores acumulados para promoção da vida.

Quando pensamos em melhorar a vida das pessoas, a nossa vida melhora.

Afinal, não seria esta a razão principal da vida? Sermos felizes? Prestem atenção, sermos como conjunto, comunidade e não sermos, eu, apenas eu, nada mais que eu!

Se plantarmos o bem, colheremos o bem.

Nós temos a incrível chance de escolher o que plantar, mas não temos a mesma chance de escolher o que colher, não é mesmo!


Torço e muito para que o homem consiga chegar na maturidade de entender que o melhor para ele é que a sustentabilidade social prevaleça.

Do contrário, estaremos mais e mais andando para trás - a involução da humanidade.


Recebam o meu abraço.

@tolstoy